4 sinais de que você é uma ótima amiga para outras pessoas, mas uma péssima amiga para si mesma

Alguma vezes dedicamos o melhor de nós aos outros e nos esquecemos de nos tratar com o mesmo cuidado, amor e carinho.

Renata Finholdt

Se você é daquelas pessoas que gosta de manter amizades e que se faz presente com suas amigas em momentos alegres e também nos momentos difíceis, estando longe ou perto de cada uma delas, pode-se considerar uma boa amiga.

Porém, vale a pergunta, você é para si mesma a mesma boa amiga que é de suas amigas?

Essa resposta talvez não seja assim tão fácil de dar, afinal de contas, muitas vezes tratamos aos outros muito melhores do que tratamos a nós mesmas, dedicamo-nos aos outros e nos esquecemos de dedicar um tempinho a nós, usamos de compaixão, caridade e positivismo com nossas amizades e quando chega a nossa vez simplesmente nos esquecemos disso tudo.

Isso é mais comum do que você imagina. Está mais do que na hora de se autoavaliar e mudar o que for necessário para que você se torne sua melhor amiga.

1. Positivismo versus Negativismo

Sua amiga está passando por um grave problema e você como não podia deixar de ser, está ali ao lado, dando apoio, tentando mostrar que depois de toda tempestade da vida há sempre um período de calmaria e que a vida não é feita somente de momentos ruins ou dificuldades, as alegrias e bonanças também virão. Algum tempo depois sua própria vida passa por dificuldades e parece que você mesma esqueceu de toda aquela lição que ensinou antes sobre positivismo e fases boas e ruins, e se entrega a tristeza e lamentação. Nesta hora, seja sua melhor amiga, lembre-se do que ensinou antes e aplique em sua vida, deixe que o positivismo frequente seus pensamentos, ouça seus próprios conselhos.

Advertisement

2. Autocrítica

Você costuma achar maravilhoso tudo o que suas amigas fazem, desde uma receita nova até um novo corte de cabelo, mas quando chega a sua vez coloca defeito em tudo? Com certeza você não está sendo uma boa amiga para si mesma. Tente enxergar todo seu esforço e determinação e quando sua autocrítica aparecer, pense que sua atitude naquele momento deve ser em: ser sua melhor amiga.

3. Dedicação

Há tempo dedicado para todos, inclusive para os amigos, mas e o tempo para você? Para fazer o que gosta? Ele também é importante!

Amigos dedicam tempo um ao outro, então passe a ser sua amiga também e dedique tempo a você, todos os dias se possível. Um pouco que seja já fará grande diferença em sua vida.

4. Seja leve

Normalmente, com os amigos somos mais leves, deixamos as preocupações um pouco de lado e damos lugar as conversas corriqueiras, ao riso fácil, já conosco, mesmo quando estamos sozinhos, parece que isso nunca acontece. Permita-se ser mais leve, menos intolerante consigo mesma, ria mais facilmente, ria de si mesma, amigas fazem essas coisas!

Que maravilhoso poder contar com nossa própria amizade durante todo o dia, saber que estamos dispostas a nos ajudar, a cuidar de nossas fraquezas, a nos tornar mais leves e melhores. Não esqueça, seja sua melhor amiga!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.