4 sinais de que é apenas ciúmes e não amor

Cuidado! Se sua relação contém estes 4 sinais, então é apenas ciúmes e não amor.

Roberta Preto

Namorar por um tempo mais prolongado é de grande valia quando se busca o parceiro eterno, porque esse período é o momento certo para se fazer julgamentos intermediários, ou seja, avaliar as atitudes dessa pessoa para ver se ele possui atributos e características que você deseja na pessoa que estará ao seu lado por toda a vida.

Todos nós podemos ter uma crise controlada de ciúmes uma vez ou outra na vida. Entretanto, quando uma pessoa torna-se excessivamente ciumenta, isso tende a destruir qualquer tipo de relação, porque o ciúme exagerado está ligado a desconfiança, insegurança e a falta de maturidade.

Leia os 4 sinais de que é apenas ciúmes e não amor:

1. Possessivo

A pessoa possessiva é completamente ciumenta, esses sentimentos são autodestrutivos e caminham lado a lado como irmão gêmeos.

A possessividade é a maior característica do ciúme, ela é a responsável por matar sonhos, destruir lares e ceifar vidas, esse é o sentimento mais covarde que alguém pode alimentar.

Advertisement

2. Egoísmo

O ciumento possui uma característica marcante: O egoísmo.

A pessoa ciumenta possui egoísmo suficiente para querer não só controlar os passos do parceiro, mas também, absorver tudo o que há de bom nele, colocando suas próprias vontades acima das deles, matando seus objetivos, e o faz simplesmente para satisfazer seus caprichos egoístas.

Geralmente, o egoísta usa o ciúme como uma desculpa de que não pode viver sem essa pessoa, mas o que ele realmente faz é sentir prazer em dominar a parceira, como se fosse um animal enjaulado.

3. Violência

A violência é outra característica marcante do ciumento, o sentimento de posse e seu egoísmo são tão descontrolados que ele machuca, destrói e fere da forma mais abusiva e covarde aquele que ele diz amar.

Uma relação que inicia-se com violência, jamais poderá construir o amor, pois o amor requer como base o respeito.

Advertisement

Pense bem! Se ele te bate no início do namoro, tente imaginar o que ele irá fazer no casamento. Pior do que ficar sem ele será você viver uma vida de abusos. Por favor, tenha mais amor-próprio.

4. Traição

Geralmente, uma pessoa extremamente ciumenta costuma ser a primeira a trair, pois a traição é um ato de covardia e, essa é mais uma das características do ciumento descontrolado.

O ciúme excessivo costuma se camuflar no início da relação, mas isso não dura muito, apesar de enganar e manipular, ele nada constrói e tudo destrói, diferente do amor que possui capacidade suficiente para construir um bom relacionamento com qualidades duráveis e permanentes.

Engana-se aqueles que pensam que por ele amar demais, ele não consegue controlar as emoções e faz vexames, às vezes, perde a cabeça a acaba surrando a “pessoa amada”. Ele o faz porque está doente, sim, o ciúme exagerado é uma doença e requer ajuda de profissionais qualificados.

Lembre-se: Ninguém pode escolher por você! Seja qual for sua decisão, sem ajuda do profissional qualificado, ele não irá mudar, ao contrário, a tendência é piorar cada vez mais.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.