4 melhores coisas a dizer para criar proximidade

Quatro pontos simples para ajudar homens e mulheres a desenvolverem relações mais estreitas.


Sharon Rivkin

Homens e mulheres se comunicam de forma diferente – e se é de forma diferente significa que falam línguas diferentes.

A linguagem de uma mulher envolve o reenergizar-se por meio de conversas, processamentos, o emocionar e o lidar com problemas imediatamente. A linguagem de um homem inclui o não confronto direto, o agir, resolver problemas, consertar as coisas, sentir-se útil, reagrupando-se e reenergizando-se através do jornal ou da televisão. Quanto mais cedo você perceber essas diferenças, mais rápido você pode desenvolver bons hábitos de comunicação e construir uma base sólida conjugal – e mais proximidade que irá promover e manter seus relacionamentos.

Melhores coisas para dizer a ele

1. “Como foi o seu dia?”

Tenho aconselhado muitos homens que reclamam que suas parceiras não estão interessadas em seu trabalho ou como seu dia realmente foi. Por isso, é importante perguntar e ouvir.

2. “Claro, você pode assistir ao futebol hoje.”

É tudo uma questão de compromisso e entendimento de que eles não estão apenas assistindo futebol para nos evitar; eles gostam e estão literalmente recarregando suas baterias. Se você não considerar as necessidades do seu parceiro, isso vai criar uma distância no relacionamento.

3. “Eu preciso de sua ajuda para resolver um problema.”

Os homens querem se sentir úteis e verdadeiramente querem fazer-nos felizes. Peça-lhe para ajudá-la a resolver problemas e obter soluções práticas. Mas tente chegar ao ponto o mais rápido que puder. Não dê todos os detalhes, vá direto ao assunto então ele entenderá em que e por que você precisa dele.

4. “Você quer sair neste fim de semana, só nós dois?”

Deixe seu parceiro saber que ele é uma prioridade, mesmo que você esteja ocupada com as crianças, trabalho e atividades. Você realmente precisa tomar o tempo para construir proximidade e intimidade. Nunca considere seu relacionamento como garantido.

Advertisement

Melhores coisas para dizer a ela

1. “Como foi seu dia?”

É muito importante lhe perguntar como foi seu dia. Certifique-se de deixar tempo suficiente para realmente ter uma conversa; caso contrário, será muito superficial, não autêntico, e vai fazê-la sentir-se sem importância e que você de fato não estava preocupado em saber.

2. “Você está linda (ou sexy)”

Não apenas em ocasiões especiais, mas faça-lhe elogios regularmente. As mulheres gostam de ser informadas sobre sua boa aparência e que seu parceiro a acha atraente. É um pequeno gesto que significa muito.

3. “Você gostaria que eu cortasse a grama?”

Quando um homem antecipa o que uma mulher precisa, como consertar as coisas em casa ou fazer planos com antecedência para uma noite agradável juntos – qualquer coisa sem ser perguntado – ela vai se sentir cuidada, amada, importante e uma prioridade para você.

4. “Vamos ter uma noite tranquila, só nós dois”

A intenção dessa declaração seria passar um tempo com ela para relaxar, recuperar os bons momentos e apenas serem carinhosos um com o outro.

Com a implementação dessas sugestões simples, você estará na estrada para falar a língua do seu parceiro e desenvolver proximidade ao invés de distância.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 4 best things to say to create closeness

Toma un momento para compartir …

Sharon Rivkin

Também conhecida como "Terapeuta última esperança", Sharon M. Rivkin além de terapeuta é especialista em resolução de conflitos e especialista em relacionamentos.  Ela é autora do "Breaking the Argument Cycle". Sharon tem aparecido em programas de rádio e tv ao redor dos Estados Unidos e escreve para os sites HopeAfterDivorce.org e FamilyShare.com.