4 meios de edificar sua família com base nos princípios e valores cristãos

Ao estudarmos a vida de Cristo aprenderemos princípios e valores que serão um firme alicerce para o lar nos momento de tempestade, e fonte de gozo e regozijo nos momentos de bonança.

Taís Bonilha da Silva

Jesus Cristo nos deixou o exemplo necessário para nos aperfeiçoarmos e atingirmos nosso pleno potencial. Não foi à toa que Ele nos disse que devemos ser perfeitos como o Pai. (Mateus 5:48)

E cada um de nós, no papel que desempenha, seja como mãe, pai, filho, profissional ou amigo pode ser perfeito, porque Cristo não só nos pediu para que o fôssemos, mas porque, Ele nos mostrou como o ser.

Estudar os ensinamentos de Jesus Cristo

Através dos ensinamentos de Cristo podemos edificar nossa família nos firmes alicerces de valores e princípios fortes o suficiente para suportar as tempestades da vida. Estaremos edificando nosso lar sobre a rocha, assim como Cristo relata em Mateus 7:24-25: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”.

Guardar os mandamentos

Sejamos, portanto, homens e mulheres prudentes e edifiquemos nosso lar sobre a rocha, que é Cristo nosso Salvador! Guardando os mandamentos do Senhor estaremos alicerçando nossa família em princípios e valores fortes e profundos, capazes de proporcionar proteção e aperfeiçoamento.

Obediência e liberdade

A obediência é uma lei que garante nossa liberdade, quando somos obedientes somos abençoados e lapidados pelo Senhor. Thomas Monson ensinou: “Seguir Cristo não é uma prática desleixada ou ocasional, mas um compromisso contínuo e um modo de vida que se aplica a todos os momentos e a todos os lugares“.

Advertisement

Oração e mudança de vida

A oração é um recurso fundamental para seguirmos no caminho que conduz à Vida Eterna, devemos desenvolver o hábito da oração pessoal e em família, isso fortalecerá e unirá ainda mais os laços afetivos. (Lucas 18:01)

Ao nos empenharmos em fundamentar nosso lar em princípios e valores cristãos, estaremos proporcionando aos nossos familiares a oportunidade de atingirem seu pleno potencial como Filhos de Deus. Viver dessa maneira proporcionará maior alegria e felicidade.

Mas se por algum motivo as coisas parecerem não dar certo, apesar de todos os nossos esforços, nós ainda teremos a Cristo, através da maravilhosa promessa em Mateus 11:28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”

Toma un momento para compartir ...

Taís Bonilha da Silva

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.