4 maneiras que a rotina familiar muda após os filhos

Aqueles pequenos bebês são os grandes responsáveis pela enorme mudança que ocorre na vida de seus pais.


Renata Finholdt

É muito normal ver a rotina do casal se alterar após a chegada de um filho. Jantares a dois, passeios, viagens dão lugar a troca de fraldas, noites maldormidas, cansaço e excesso de tarefas.

Mesmo assumindo o novo papel de pais, é preciso reorganizar o dia a fim de que o casal possa ter tempo um para o outro. Rever as prioridades e manter a cumplicidade é parte importante desta nova fase.

Se, além do bebê, continuarem a dedicar-se um ao outro poderão, mesmo que de forma diferente do que estavam habituados, ter um relacionamento saudável.

Algumas coisas mudarão bastante e é preciso que vocês saibam disso

  1. Vocês terão menos quantidade de tempo para dedicarem-se um ao outro, por isso o pouco tempo que terão nos intervalos de sono do pequeno precisa ter qualidade. Aproveitem esse tempo para conversarem, namorarem, estarem realmente juntos e deixem de lado as distrações.

  2. Vocês passarão mais tempo em casa do que estavam habituados. Muitos amigos farão convites para churrascos, restaurantes e outras formas de diversão que vocês tinham juntos e vocês passarão a dizer não a todas elas, afinal, neste momento é mais importante se dedicarem ao bebê e aos cuidados necessários para ele.

  3. Viagens românticas, férias cheias de aventuras darão lugar a passeios mais seguros e com todos os instrumentos necessários para garantir a saúde e o conforto do pequeno. Vocês passam a programar suas férias e feriados prolongados tendo como prioridade o pequeno bebê.

  4. Pelo menos por um tempo, o romantismo entre vocês irá diminuir um pouco. As noites dedicadas ao casal darão lugar aos cuidados com o bebê e ao descanso de vocês. Só é preciso cuidar para que esse tempo necessário ao pequeno não tome proporções maiores. O bebê logo cresce e vocês precisam resgatar o romantismo de antes.

    Advertisement

Mesmo com todas essas mudanças de rotina a chegada dos filhos é algo muito especial. Através deles e por eles temos o desejo de nos tornar pessoas melhores.

De forma bem rápida eles crescem e passam a responder por suas próprias escolhas. É neste momento que pai e mãe devem, de forma mais madura pelas experiências e anos que se passaram, se sentirem felizes pela família que criaram e conseguirem retomar sua vida juntos novamente, apenas os dois.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.