4 maneiras de edificar o seu cônjuge

A vida é muito curta para desperdiçar um momento sequer. Nunca desencoraje o seu companheiro com suas próprias dúvidas e medos. Acredite em seu cônjuge dando-lhe liberdade, perdão, encorajamento e amor.


Dustin Wiggins

Assim que ela expressou seu desejo de ler, foi repreendida. Ao expressar seu interesse na Internet, ela foi repreendida. Ela ansiava por liberdade e lhe foi negada. Esta é a situação da vida real de uma jovem mulher casada no Afeganistão. Ao ouvir a sua história, fiquei de coração partido por essa mulher. Embora as culturas ocidentais e orientais sejam completamente diferentes, eu acredito que os princípios que se acumulam e fortalecem um indivíduo são os mesmos em todos os lugares que se vá. Para edificar o seu cônjuge você deve permitir-lhe a liberdade para tomar decisões, você deve perdoar erros, oferecer incentivo sincero e expressar o seu amor incondicional.

1. Liberdade

No artigo, “Quatro motivos para nunca dizer não ao seu cônjuge”, aprendemos que recusar ou negar um pedido do seu cônjuge pode ser prejudicial. Não importa a sua cultura, religião ou origem, todos ansiamos pela liberdade de tomar nossas próprias decisões. Uma maneira de erguer o seu cônjuge é dar-lhe liberdade. Quando seu cônjuge compartilhar seus desejos, ouça e faça o possível para não criar obstáculos. Cada um de nós é único, todos temos diferentes gostos e desejos. Ter a liberdade de experimentar a vida é vital para o crescimento pessoal. Dê ao seu cônjuge a liberdade de explorar seus próprios interesses.

2. Perdão

Não deixe que os erros de ontem sejam a diretriz sobre as oportunidades de hoje. Sejam quais forem os desafios que aconteceram no passado, deixe-os no passado. Sejam quais forem os erros que você ou o seu cônjuge cometeram, esqueça-os e sigam em frente com o novo dia. Trazer continuamente de volta erros ou fracassos do passado é como abrir uma ferida curada. Temos que aprender com nossos erros e avançar.

3. Encorajamento

A melhor maneira de destruir o seu parceiro é através de palavras duras, críticas e duvidando de suas habilidades. Incentive o seu cônjuge a realizar seus objetivos. Ao oferecer apoio ao seu companheiro, ele estará mais disposto a se abrir e compartilhar esses desejos mais profundos e mais significativos de seu coração. Nunca diga ao seu parceiro: “Você não pode… Você não é capaz… Você não sabe como fazer…” A verdade é que o seu cônjuge é plenamente capaz de aprender e realizar qualquer coisa. Não deixe que suas dúvidas e medos limitem o seu cônjuge.

4. Amor

O amor é um sentimento apaixonado, um fogo de afeto por alguém. Quando você ama o seu cônjuge, você quer que ele seja feliz. Você quer sacrificar-se por ele, e quer servi-lo. O verdadeiro amor irá tornar mais fácil para você colocar as necessidades do seu cônjuge acima das suas próprias. É este sentimento poderoso que pode e deve existir em seu casamento. Quando esse amor existe em sua casa, não haverá obstáculos ao crescimento pessoal, espiritual e emocional que florescerá em sua família. Ame o seu cônjuge e ajude-o a crescer e não a destruir-se.

Se seu cônjuge expressa um desejo de ser bem-sucedido, ouça com atenção. Quando ele compartilha seus objetivos, encoraje-o. Quando ela compartilha seus medos, tranquilize-a. Quando seu cônjuge falhar, estenda-lhe o seu amor. Quando o seu cônjuge tiver sucesso, ofereça seu louvor e admiração. A vida é muito curta para desperdiçar um momento sequer. Nunca desencoraje o seu companheiro com suas próprias dúvidas e medos. Acredite em seu cônjuge dando-lhe liberdade, perdão, encorajamento e amor.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 4 ways to build up your spouse.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Dustin Wiggins

Dustin Wiggins is an optimist and entrepreneur.