4 hábitos que irão piorar (e muito) seu problema com cravos e espinhas

Estes são os 4 hábitos que devem ser eliminados de sua vida, se você deseja acabar com a acne.


Roberta Preto

A maioria das pessoas já sofreu ou sofre com acne, essas espinhas e cravos costumam incomodar e maltratar o rosto, mas, a acne pode ser eliminada através de tratamentos com profissionais especializados.

No entanto, é preciso eliminar alguns hábitos como os de espremer espinhas e cravos, e jamais cutucar na acne, isso acaba por machucar a pele e faz com que as espinhas aumentem e inflamem. Outro fator de grande valia está na alimentação saudável, pois uma boa alimentação tende a diminuir a oleosidade da pele e a deixa rejuvenescida.

Observe os 4 hábitos que irão piorar (e muito) o problema de acne no rosto.

1. Não lavar as mãos

Somos ensinados desde crianças a importância de lavar as mãos, principalmente para comer ou quando precisamos utilizar o banheiro.

Aprendemos essas coisas para nos protegermos contra as bactérias e germes e não seria diferente com nosso rosto.

O primeiro passo é lavar as mãos com um sabonete normal para cuidar da pele facial, assim você não transfere sujeira, excesso de gordura e, principalmente, os incômodos citados acima.

2. Limpar em excesso

Engana-se quem acredita que lavar o rosto muitas vezes está purificando a pele, na verdade, aquele dito popular encaixa-se bem nessa situação “tudo que é demais faz mal”, pois o exagero de limpeza no rosto só tende a diminuir a proteção fornecida pela oleosidade e também aumenta a produção de sebo estimulada pelas glândulas.

Advertisement

O ideal é lavar a face com o sabonete adstringente, ele diminui a oleosidade e não irrita a pele. Seu uso é indicado de manhã, à tarde e à noite, ou seja, de 2 a 3 vezes por dia.

3. Economizar o produto

Não se economiza o produto na pele, ou seja, não se deve passar os produtos apenas nas acnes, normalmente eles são produzidos para ser aplicados em todo o rosto, assim elimina as acnes, evita o surgimento de cravos e espinhas e, principalmente, controla a oleosidade.

Também é importante ressaltar que para evitar feridas, manchas e cicatrizes da acne, é preciso usar o produto na quantidade recomendada, portanto, nada de excesso.

4. Não usar protetor solar

O protetor solar é essencial para uma pele saudável, ele protege contra as manchas como as do melasma.

O protetor solar contribui nos tratamentos contra a acne, já que em alguns desses tratamentos a pele fica mais sensível e exposta ao sol.

É importante manter a pele bem hidratada, pois tende a contribuir no tratamento contra a acne, porque a pele fica um pouco seca na região dos cravos e espinhas.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.