4 hábitos necessários que lhe ajudarão a ser uma mãe melhor

Consulte sempre o Senhor e seu coração para cuidar dos filhos que o Pai Celeste lhe concedeu.

Renata Finholdt

As mães constantemente se cobram por tudo aquilo que possa ter relação com seus filhos. A quantidade do tempo que passam juntos, a qualidade do mesmo, os cuidados que conseguem proporcionar em relação à educação, alimentação e saúde, além de tantos outros pensamentos que possam lhe passar à mente.

Elas estão sempre achando que podem melhorar, e este pensamento é muito bom na verdade, porque desta forma conseguem fazer uma autoavaliação de seus atos e pensamentos e tornar-se melhor a cada dia. No entanto, é preciso cautela para não se esquecer das coisas boas e maravillhosas que tem feito com as crianças, não se subestime.

É possível criar bons hábitos para que possa sentir que está melhorando como mãe. No início serão metas, mas posteriormente, com a prática constante estes comportamentos se tornarão bons hábitos.

  1. Muitas mães não conseguem estar em casa na hora em que seus filhos acordam pela manhã, mas estão em casa à noite quando chega a hora deles se deitarem. Então não deixe que este momento seja algo simples. Você pode acompanhar cada um de seus filhos até a cama, cobri-los, sentar um pouco ao lado deles e quem sabe até contar uma boa história para que possam dormir tranquilos. Isso, além de carinho, trará boas lembranças a eles até quando forem maiores.

  2. Fique atenta às necessidades de cada um deles. Uma mãe atenta consegue ajudar seus filhos em várias das situações. Cada uma das crianças é diferente e tem necessidades diferentes, mas todas sem sombra de dúvida precisam de atenção e muito carinho. Muitas vezes vale colocar as tarefas de casa em segundo plano para dar mais atenção aos filhos. Eles crescem muito rápido e não há chances de voltar atrás para retomar momentos perdidos junto a eles. Aproveite.

    Advertisement
  3. Não deixe de pedir ajuda ao Senhor em suas orações para que Ele possa lhe auxiliar neste grandioso chamado da maternidade. Inclua as orações em sua lista de prioridades e não deixe de orar também junto de seus filhos, este é um bom hábito para inclusive ensinar aos pequenos.

  4. Acompanhe a vida deles. Conheça seus amigos, suas opiniões, suas dificuldades. Frequente as reuniões da escola e também as festinhas que normalmente eles têm no colégio. Seja presente o máximo que conseguir. Brinquem juntos, assistam seus desenhos preferidos e também os filmes que mais gostarem quando estiverem mais crescidos. Se possível, leve-os à escola e busquem-nos também; mas caso não seja possível devido ao trabalho ou outros afazeres ligue ou mande mensagens para eles sempre que possível para saber como estão. Leve-os a casa dos amigos ou nos passeios que programarem, por mais dificil que pareça para você é muito importante sua presença ao lado deles em vários momentos.

Com tudo isso ainda é possível que se culpe por achar que não está fazendo o suficiente. Consulte sempre o seu coração e seja honesta consigo mesma. Busque auxílio do Pai e nunca desista de seus filhos.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.