4 formas de melhorar seu casamento em 4 minutos

A vida é corrida, mas eu tenho boas notícias…Se você tiver quatro minutos livres, você pode melhorar seu casamento. Sem brincadeira.


Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

Minha esposa, Ashley, e eu adoramos servir outros casais e ajudá-los a descobrir novas maneiras de fortalecer seus casamentos. Ajudar outros casais realmente fez maravilhas para ajudar a fortalecer nosso relacionamento! Uma verdade que descobrimos ao longo do caminho é que, embora grandes investimentos, como resorts ou férias românticas possam infundir o casamento com nova energia, são as pequenas coisas que muitas vezes fazem a maior diferença.

Se você realmente quiser melhorar seu casamento, eu o encorajo a começar com os quatro simples passos abaixo. Eles são rápidos e grátis, mas eles podem ter um grande impacto.

Cada um desses itens leva apenas um minuto, por isso, fazendo os quatro, você poderá melhorar seu casamento em quatro minutos ou menos:

1. Mande ao seu cônjuge uma curta “carta de amor” através de mensagem de texto

Não precisa ser linda e não precisa estar gramaticalmente correta! Ao tomar tempo para mandar uma mensagem, você está demonstrando consideração e também trazendo incentivos poderosos através do compartilhamento de palavras positivas de adoração e de afirmação para seu cônjuge. Você vai se surpreender com como um gesto simples como este pode despertar o mais forte romance, intimidade e segurança dentro de seu casamento.

Se você não souber por onde começar, basta enviar algo assim (com suas próprias palavras):

“Eu só quero que você saiba que sou tão grato por ter você como marido/esposa! Eu te amo tanto. Vamos namorar assim que eu chegar em casa? :)”

Advertisement

Leia: 50 frases de amor que seu marido quer ouvir de você

2. Veja sua lista de contatos no celular e exclua qualquer pessoa que seja uma voz negativa em sua vida

Depois de mandar a mensagem para seu cônjuge, já que você já está com o celular em mãos, é hora de fazer uma limpeza. Seus amigos podem ter um impacto enorme em sua vida e em seu casamento, então esteja disposto a rodear-se com pessoas que irão fortalecer seu casamento e afaste-se das pessoas que podem tentar enfraquecer ou debilitar seu casamento.

Leia: Meu marido e suas amigas no whatsapp

3. Corte seus cartões de crédito

Você provavelmente não esperava por essa. Quando você tiver terminado de limpar sua lista de contatos e mandado a mensagem, pegue sua carteira e jogue fora seus cartões de crédito (não corte seus cartões de débito). Tomar uma medida drástica para eliminar a dívida em seu casamento irá causar alguns ajustes nos gastos, mas a longo prazo, irá trazer muita paz para suas vidas e seu casamento!

Leia: 5 questões de dinheiro que podem matar seu casamento

4. Ore por seu cônjuge

Talvez você nunca tenha feito isso, mas experimente agora. Agradeça a Deus pelo seu marido/esposa e peça a Ele para abençoar seu cônjuge e seu casamento. Estou convencido de que, quanto mais você convida Deus em seu casamento, mais forte e rico seu relacionamento se torna!

Leia: 5 razões para priorizar a relação conjugal na vida familiar

Toma un momento para compartir …

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.