Casamento
    Filhos
    Superação
    Saúde

4 coisas que você deve pensar quando vir seu marido olhando para outra mulher

Sempre vale mais agir com a razão do que com a emoção. Este artigo prova isso!

Suely Buriasco

A beleza é realmente atraente e é normal que chame atenção tanto para homens, como para mulheres. Entretanto, existe um apelo cultural tão arraigado no sexo masculino que, para muitos, parece ser obrigação reparar numa mulher, mesmo que ela nem tenha tantos atrativos. Quando essa atitude é muito ostensiva, normalmente, faz com que a esposa se sinta desrespeitada e até ultrajada e daí para uma briga é um passo.

Leia5 maiores motivos de brigas no casamento

Se seu marido olha para outras mulheres e isso a deixa desconfortável ou mesmo brava, aqui estão algumas dicas para você lidar com a situação:

1. Observe o que incomoda você

Algumas mulheres são tão inseguras que gastam uma energia inútil procurando se defender, isso é mesmo um desperdício! Se você é do tipo que fica o tempo todo com “os olhos bem abertos”, observando o seu marido o tempo todo, deve fazer uma autoanálise. Pense na importância que você está dando para essa situação, será que é para tanto? Muitos homens afirmam que logo depois de olharem para uma mulher já nem lembram mais o que os atraiu. Lembre-se que ciúme nunca é um bom companheiro e o excesso provoca grande dano.

Leia5 dicas para dominar o ciúme

2. Transforme o seu medo em confiança

O medo atrai sempre mais medo e, pior, dá mais ênfase à situação. Essencialmente, isso é sobre o quanto você se sente confiante em relação a si mesmo. Quanto mais confortável você estiver com o próprio poder, mais fácil será lidar com essa situação. Portanto, o primeiro passo deve ser sempre cuidar da sua autoestima.

Segundo essa matéria, o professor e pesquisador Dennis, da Universidade de Prager, nos EUA, afirma que os homens olham para outras mulheres simplesmente porque elas são “outras mulheres”. Ele alega que os homens são criados com essa noção de variedade, mas que isso, necessariamente, não significa que eles não estejam satisfeitos com a parceira ou que sejam menos comprometidos com ela.

Advertisement

3. Permita-se brilhar

Quando você se sente bem consigo mesma a sua luz interior irradia. Não perca seu brilho com chateações e brigas por conta dos olhares de seu marido, pelo contrário, canalize as atenções dele para você. Celebre a sua própria sensualidade, sua beleza e capacidade de lidar com todas as situações que surgem. O segredo é afastar-se do medo baseado no senso de competição, para permitir que a sua essência feminina brilhe.

4. Fale do que lhe incomoda

Seguindo as dicas acima você conseguirá controlar a sua irritação e se sentirá muito bem com isso, mas ainda não basta. Em momento oportuno, ou seja, quando vocês estiverem bem e sozinhos, diga ao seu marido o quanto você gostaria que ele controlasse o ímpeto de olhar para outra mulher. Abra uma conversa amigável com ele e procure ouvi-lo também. Não se surpreenda se ele negar ou disser que faz sem perceber, que isso não tem nenhuma importância para ele. Mais inteligente, nesse caso, é concordar e pedir a ele, amorosamente, que preste mais atenção em você e em seus sentimentos. O importante é tocar o coração dele de forma que ele fique de sobreaviso e você não tenha que passar mais por esse desconforto.

Às vezes queremos resolver as coisas de ímpeto, brigando e exigindo nossos direitos. Pela minha experiência como mediadora de conflitos posso afirmar que é sempre mais sadio e proveitoso deixar o orgulho de lado e agir com perspicácia.

Experimente!

LeiaComo lidar com as amigas do meu namorado?
Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Advertisement

Ideias de presentes para o Dia das Mães que vão encantar a sua

6 tradições antigas que deveríamos resgatar para sermos mais felizes

Ataque às escolas e videogames, a relação que não se confirma

Pequenos detalhes, grandes resultados

Pressão arterial: 15 maneiras naturais de controlá-la

4 problemas comuns na adolescência

Como influencia o mês de seu nascimento em sua personalidade e temperamento, segundo a ciência

Constipação: 10 remédios naturais para tratar

O déficit de atenção de uma criança pode estar relacionado à idade da mãe, segundo um estudo

3 maneiras de fazer bullying com seus filhos

Los Artículos Más Buscados

  1. 240 nomes COMPOSTOS – clássicos e modernos – para meninos e meninas
  2. 30 dinâmicas e brincadeiras para crianças e jovens
  3. 6 remédios que podem lhe matar (você tem eles dentro de sua casa)
  4. 11 brincadeiras para divertir os adolescentes
  5. Desafio dos 40 dias: Casamento à Prova de Fogo
  6. 8 coisas que os homens SÓ fazem com a mulher que amam
  7. 5 sinais de que seu marido não lhe ama mais
  8. 7 métodos supereficazes e caseiros para saber se você está grávida agora, sem gastar dinheiro em um teste
  9. Dor na região do útero: 5 sinais de que algo não vai bem
  10. Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis
Advertisement
Facebook
Seguir
18,235,315
Twitter
Seguir
3,881,246
Pinterest
Seguir
491,879
Instagram
Seguir
52,600
YouTube
Seguir
35,503
RSS Patrocinadores Términos de uso Privacidad Não Vender Meus Dados Diretrizes da Comunidade Patrocinadores Anuncie PKV DominoQQ BandarQQ Judi Bola

Familia.com.br não fornece aconselhamento financeiro, legal ou médico. Por favor, consulte um profissional. Veja informações adicionais

© 2025 Copyright Familia. Todos os direitos reservados

Close Ad