4 coisas que os maridos têm muito medo de contar as suas esposas

Descubra o que o seu marido tem muito medo de falar a respeito com você e o que fazer para que ele se abra.


Megan Shauri

Alguns homens sentem que devem agir e se comportar de acordo com certos estereótipos culturais. Quando eles têm pensamentos ou sentimentos incomuns, eles têm medo de falar sobre eles.

Você pode não perceber que algo está incomodando o seu marido, porque homens são bons em esconder seus sentimentos. Mas aqui estão quatro coisas que os maridos têm muito medo de dizer a suas esposas.

1. Eles acham outras mulheres atraentes

A maioria dos homens pensa que quando se casa já não estão autorizados a sequer olhar para outra mulher e, se o fizerem, melhor para eles que não a ache bonita. Só porque você é casado, não significa que você não possa reconhecer e apreciar a beleza.

Por alguma razão, não há problema para as mulheres dizerem o quão atraentes certas celebridades são. Mas o marido comentar sobre a beleza de uma mulher, é tabu. Há uma diferença entre olhar e cobiçar. Desejar é algo que nunca deve acontecer. Mas se o seu marido acha que outra mulher é bonita, tudo bem. Você ainda é a principal atração e amor da vida dele.

2. Eles odeiam seus empregos

Muitos homens têm medo de dizer as suas esposas como eles realmente se sentem sobre o seu trabalho, porque eles creem que prover para a família é responsabilidade do homem.

Se o seu marido odeia o trabalho, ele pode precisar procurar um novo. Isto poderia significar voltar a estudar, buscar uma nova carreira e/ou recomeçar de baixo.

Seu marido precisa de você em momentos como estes. Ele precisa que você seja solidária e o ajude a lidar com o que está acontecendo. Se ele está infeliz no trabalho, isso pode afetar outras áreas de sua vida. Encoraje-o a se abrir e dizer o que está acontecendo.

Advertisement

3. Ele não se sente “viril” o suficiente para você

Mesmo no mundo moderno de hoje, o homem ainda gosta de se sentir “viril”. Eles gostam de resolver problemas, serem úteis, ajudar àqueles que são importantes para eles e exercerem sua masculinidade.

Se o seu marido sente que não está atendendo sua necessidade nesses aspectos, isso realmente pode afetá-lo. Talvez ele não tenha sido capaz de consertar o carro ou ajudar o seu filho com a lição de matemática. Talvez ele esteja desempregado e não pode fornecer a base financeira que fornecia antes. Seja o que for, é difícil para ele abrir-se sobre este assunto.

É claro que você o ama e aprecia o que ele faz. Ele não precisa ser o “resolve tudo” para que você o ame, mas ele pode sentir que deve ser assim. Permita que ele expresse suas preocupações e lembre-o de quantas coisas que ele faz e que você aprecia. Diga-lhe como ele é atraente para você agora ainda mais do que nunca.

4. Eles se preocupam

Alguns homens sentem fortemente que devem ser a rocha da família. Precisam ser estáveis, firmes e não demonstrar nenhum medo ou preocupações. Muitos veem a preocupação como fraqueza e não querem parecer fracos. Dizer que se preocupa com as finanças, com seu futuro na empresa ou mesmo com a vida em geral, é difícil para a sua cara-metade.

Crie um ambiente onde ele se sinta confortável em se abrir. Comece abrindo-se primeiro sobre algo que a está incomodando. Pergunte-lhe sobre o que está se passando em sua mente. Quando alguém se fecha sobre suas preocupações, acumula tensão e estresse, levando a problemas de saúde e no casamento.

Pode ser difícil para as mulheres entenderem que existem algumas coisas que os homens simplesmente não se sentem confortáveis em compartilhar. Pode levar algum tempo para o seu marido confiar em você o suficiente para se abrir sobre todos os assuntos e sentimentos, mas seja paciente. Sua bondade e preocupação têm um grande efeito em ajudá-lo a se sentir mais à vontade para expressar seus pensamentos.

Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 4 things husbands are too scared to tell their wives.

Toma un momento para compartir …

Megan Shauri

Megan Shauri se formou em Antropologia com mestrado em Psicologia. Ela mora em Salt Lake City e é mãe de gêmeos.