4 coisas que muitas mulheres adorariam que seus maridos soubessem, mas não queriam ter que dizer isso a eles

Muitas mulheres ficam com essas coisas “entaladas” por não terem coragem de dizê-las aos maridos. Maridos, já passou da hora de vocês saberem disso!

Erika Strassburger

Muitas mulheres ficam com essas coisas “entaladas”, já que não têm coragem de dizê-las aos maridos por amá-los e não quererem magoá-los nem criar qualquer atrito no casamento. Por conta disso, muitas vezes, elas se tornam amarguradas ou desenvolvem bloqueios emocionais. E isso afeta diretamente no relacionamento conjugal, principalmente no quesito intimidade.

Vejam 4 coisas que muitas mulheres adorariam que seus maridos soubessem, mas não queriam ter que dizer isso a eles:

1. Que não deixassem tudo nas costas delas

As mulheres sempre têm muitas coisas para fazer. Como donas de casa, mães, esposas e, muitas vezes, profissionais, seus afazeres se multiplicam. Por conta disso, acabam tendo que fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Elas colocam o almoço no fogo, e vão correndo estender a roupa que está na máquina. De repente, acabam tendo que largar tudo para atender os filhos que estão aos berros. E os maridos esticados no sofá com o controle na mão? Aí não dá, né!!

Elas adorariam se vocês tirassem o traseiro do sofá e atendessem seus filhos, ou fossem cuidar do almoço para não queimar, ou se oferecessem para estender a roupa. Suas mulheres esperam que vocês sejam mais observadores e solidários. E, de preferência, que não deixem as coisas apertarem para oferecer ajuda.

2. Que dessem um passa-fora em mulheres oferecidas

Elas esperam que vocês sejam francos e diretos (não precisam ser necessariamente grossos) quando mulheres vierem se insinuar para vocês. Que vocês sejam rápidos, bem rápidos, em dizer que são casados, muito bem casados. Elas não querem que vocês tenham peninha das “pobres moças” que não conseguem enxergar suas alianças. Menos ainda que deem corda, colocando-se na zona de risco. Elas só esperam que vocês tenham suas famílias no pensamento e no coração, onde quer que estejam.

Advertisement

3. Que não vinculassem beijos e abraços a sexo

Muitas mulheres se esquivam dos maridos quando eles vêm beijá-las e abraçá-las porque eles só fazem isso quando estão com segundas intenções. Suas esposas amariam ter sessões de beijos e abraços apaixonados sem que isso tivesse que, necessariamente, acabar na cama. Se vocês começarem a exercitar seu lado romântico, é bem provável que elas passem tomar a inciativa mais vezes.

4. Que não tivessem tanta pressa

Para qualquer mulher, fazer amor exige calma e tempo. Elas gostam de receber massagem e carinho. Aliás, elas precisam disso para entrar no clima. Se há algo que as mulheres consideram uma grande demonstração de egoísmo no casamento, é quando vocês fazem tudo rápido demais. Os únicos beneficiados acabam sendo vocês.

Recado dado! Agora é vocês tirarem os olhos de seu próprio umbigo e passarem a se concentrar um pouco mais em atender as necessidades das suas mulheres, assim como elas têm feito a vocês todo esse tempo em que estão casados.

Leia também: 20 maneiras de deixar sua esposa deprimida

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.