4 coisas que fazem uma mulher perder o interesse

Você conheceu aquele rapaz charmoso e bonito. Ele se interessou por você, é gentil, agradável e você acaba ficando caidinha por ele. Mas, de repente, eis você contando para as amigas curiosas, suas razões por s


Stael Ferreira Pedrosa

Muitas são as razões que fazem uma mulher se desinteressar por um homem. Além dos motivos óbvios como grosseria, vícios, linguagem vulgar, egoísmo e problemas de caráter, existem outras coisas que as mulheres veem com algum tempinho de namoro e fazem qualquer uma desistir.

Quando o que vemos sinaliza a não ir adiante, terminar a relação pode poupar muitas dores de cabeça.

Veja se você concorda com as “coisas” que fazem uma mulher desistir de um relacionamento. (Como bônus as dicas para os homens se avaliarem sobre as tais coisas).

1. A coisa pegajosa

Ele pede seu número e liga para você, no começo uma vez por dia, e você acha lindo isso, significa que ele está pensando em você. Mas depois de alguns dias ele começa a ligar várias vezes por dia, quer saber cada passo seu, quer dizer que você é linda mil vezes, faz de tudo para agradar, quer almoçar e jantar com você. É ciumento, quer beijá-la e abraçá-la o tempo todo. Há quem goste, mas duvido que haja quem suporte isso por muito tempo.

Dica: A conquista é gradual. Não se deve ir com muita sede ao pote. Grudar logo no início passa a ideia de insegurança e baixa autoestima, o que afasta as mulheres rapidinho. Além disso, a saudade, a expectativa de ver o outro novamente é um bom tempero para o relacionamento.

2. A coisa doril – piscou, sumiu

Ele parece não estar ali, não diz o que sente, não quer saber sobre você, some por vários dias, marca e não aparece, diz que vai ligar e não liga. Tem desculpas para tudo.

Ele é do tipo que não se compromete com nada, irresponsável e se acha o máximo.

Advertisement

Dica: A dica é para mulheres, já que um homem assim não leria um artigo como esse, pois ele não está preocupado com essas coisas. Afaste-se desse tipo de homem. É bom ter em mente que:

  • Se ele é difícil de ser encontrado, certamente é difícil de ser mantido.

  • Se ele não é fiel a um simples compromisso de telefonar, não espere que ele seja fiel a compromissos maiores.

  • Se ele faz o tipo difícil, vai ser muito difícil amá-lo também.

3. A coisa invertebrada

É aquele tipo de homem indeciso, sem opinião, que não tem firmeza, não sabe o que quer, não tem ambição e é relaxado. Esse tipo de homem sempre responde com um “você quem sabe” a perguntas do tipo:

Aonde vamos hoje?

O que você acha de…?

O que devo fazer se…?

Além disso, quando você faz à sua maneira qualquer coisa e não dá certo, a culpa é sua. Eles nunca se arriscam por nada.

Imagine como seria a vida de casada com um homem assim? Se você se casar com um homem desses, esteja preparada para tomar todas as decisões, sustentar a casa e carregar o mala nas costas. Mulheres de atitude não permanecem com homens desse tipo.

Advertisement

Dica: Vamos, rapaz! Saia desse sofá e tome uma atitude. Vá buscar uma vida própria, seja homem. Mulheres adoram homens de atitude, que sabem o que querem e participam ativamente do relacionamento.

4. A coisa de mil olhos

Ele olha para todas as suas amigas, suas inimigas, suas conhecidas e para todas as desconhecidas. Enquanto esse “olhar” costuma ser casual e até normal para os homens, o excesso ofende as mulheres e as faz sentirem-se diminuídas. Olhar uma desconhecida na rua porque a achou bonita, até passa, mas olhar as amigas da sua namorada, aí é um pouco demais. Ficar “quebrando o pescoço” no restaurante ou andando na rua também é desrespeitoso.

Além disso, a mulher esperta sabe que ninguém muda se não quiser mudar. Se mesmo você falando abertamente do seu descontentamento com o que ele faz, ele não mudar, não se comprometa com ele. Na verdade jamais se comprometa com alguém que não esteja disposto a fazer mudanças para fazê-la mais feliz.

Dica: Pare imediatamente. Se você quer levar essa garota a sério, é melhor não lhe dar motivos para daqui a vinte anos ela lembrá-lo em detalhes tudo o que você fez. As mulheres lembram.

Homens, se as mulheres estão sumindo de sua vida, talvez seja hora de avaliar se ao invés de ser um homem você não está sendo uma dessas “coisas” acima.

Leia: 4 coisas que fazem um homem perder o interesse

Toma un momento para compartir …

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.