4 ameças escondidas no casamento que você acaba fazendo todos os dias sem perceber

Há ameaças ocultas que muitos casais fazem diariamente e acabam destruindo a relação sem sequer dar conta desse mal.

Roberta Preto

Uma relação a dois exige um amor profundo, onde ambos escolhem seguir juntos com total fidelidade e lealdade ao compromisso feito. Quando esse acordo é realizado com total comprometimento, independente do que outros casais façam a sua volta, esse casamento tende a perdurar diante de todos os obstáculos que surgirão ao longo da vida.

As pessoas que se amam realmente, sabem que quanto mais íntimo o relacionamento, mais essencial é criar e preservar pequenas áreas de separação, pequenos oásis de isolamento onde a alma possa renovar-se.

Observe as 4 ameaças escondidas no casamento que você acaba fazendo todos os dias sem perceber:

1. Sufocar

É bom estar junto, abraçar, beijar e conversar, mas não 24 horas por dia, isso já é demais! Não faça isso com ele e nem aceite isso para sua vida. Quando sufocamos demonstramos mais carência que amor, ou demonstramos um amor infantil que não possui maturidade para confiar no parceiro.

Todos nós precisamos manter nossa identidade mais íntima, ela não pode ser violada. Há momentos que seu cônjuge irá precisar de privacidade ou de estar com outras pessoas que fazem parte do que ele é, além de você.

Advertisement

Acredite! Se você permitir dar espaço para seu parceiro, isso não irá mudar em nada o que ele sente por você, já que o que ele sente por você é amor amadurecido. Portanto, tenha atitudes maduras e deixe de querer seu parceiro grudado em você o tempo todo. Faça bom uso do seu tempo e aproveite quando ele estiver ausente para você fortalecer laços com seus amigos e familiares também.

2. Mentir

O amor é sempre encontrado na verdade.

Quando a mentira entra pela porta da frente, a verdade foge pelas portas do fundo e com ela o amor, pois verdade e amor caminham juntos e jamais habitam no mesmo ambiente da mentira.

É sabido que problemas grandes surgirão em casamentos onde um dos cônjuges se associa à mentira, pois a ela é como um escorpião que pelo tamanho parece inofensivo, entretanto, a picada dele, além de ser dolorida, se não tratada imediatamente, leva à morte. O mesmo sucede com a mentira: começa com uma pequena, mas é tão perigosa e fatal como um escorpião.

Relacionamentos passam por mudanças constantes e requerem muitas adaptações, mas eles apenas sobrevivem quando o casal mantém a sinceridade e a total fidelidade dentro dos laços do casamento.

Advertisement

3. Ausência

Casamento requer tempo de qualidade, sacrifícios justos e parceria, isso é o que faz esse compromisso dar certo. No entanto, quando as responsabilidades do lar e dos filhos ficam apenas para a esposa, isso provavelmente irá corroer a relação.

A infância dos filhos é apenas por um determinado momento e jamais irá retornar para que o pai ausente possa corrigir sua falha, assim também ocorre com os momentos mágicos do casamento, eles só existem quando o casal pode olhar para a mesma direção e ter a certeza que suas mãos estiveram entrelaçadas em todas as situações. O tempo torna-se um dos fatores essenciais para certificar-se que esse casal edificou um relacionamento forte, pois a verdadeira felicidade acontece no lar.

4. Ressentimentos

Amor significa cumplicidade, comprometimento, amizade, lealdade companheirismo e perdão. Se você acredita que desculpou o cônjuge por uma mágoa, entretanto, em cada discussão você traz à tona o ocorrido, isso demonstra que não ouve perdão sincero de sua parte.

O amor só é verdadeiro quando os cônjuges estão dispostos a fazer sacrifícios justos como superar ofensas ou algo que não lhes tenha agradado em prol da relação.

Uma relação madura não está livre de provações, pelo contrário, ela está sempre à prova, porém, sobrevive a tudo!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.