3 sobremesas para o Dia das Mães

Sua mãe vai adorar saber e provar as sobremesas que você fez com tanto carinho para homenageá-la.


Renata Finholdt

Se você está planejando preparar uma surpresa ao redor da mesa para o Dia das Mães, não pode deixar de se preocupar com uma deliciosa sobremesa.

Além de um prato preparado especialmente para ela neste dia, as sobremesas fecham a comemoração com chave de ouro. Afinal, um docinho para comemorar é uma delícia.

Pense primeiramente no gosto que sua mãe tem, algumas amam chocolates, outras preferem sobremesas mais saudáveis à base de frutas, há também aquelas que preferem um docinho caseiro bem simples. Como a homenagem é para ela, levar seu gosto em consideração já é o primeiro passo para o sucesso.

Com as informações necessárias em mãos você pode começar a preparar seu cardápio para esta data, afinal planejamento é fundamental.

1. Doces caseiros e compotas

Se sua mãe é do tipo que adora aquelas compotas caseiras você pode aproveitar sua ida ao supermercado e se deliciar com a variedade que pode encontrar por lá. Para preparar a apresentação no dia da homenagem a ela, você terá a opção de arrumar cada tipo de compota (pêssego, figo, abacaxi, goiaba etc.) em travessas separadas e preparar para acompanhá-las um delicioso chantilly.

Há também a possibilidade de você mesma preparar as compotas e, neste caso, você pode ganhar tempo preparando com antecedência, pois estes doces, se bem feitos, costumam ter uma boa durabilidade.

Leia: 5 receitas deliciosas com gelatina

Advertisement

2. Salada de frutas

Uma forma saudável de apresentar uma boa sobremesa é optar pelas frutas, principalmente se você recorrer às frutas da estação. Mais uma vez é importante saber quais as preferências da mama para não errar feio na sobremesa.

Algumas frutas estão sempre presentes na salada, tais como: maçã, banana, manga, morango, laranja e outras podem ser acrescentadas se você preferir: mamão, kiwi, uvas. Ainda existe a opção de criar uma calda à base de suco de maracujá adoçado com uma quantidade pequena de leite condensado. Mas, se sua mãe estiver de dieta é melhor deixar esta opção em uma molheira à parte.

Leia: 17 passos para a conservação de frutas em compotas

3. Doces de chocolate

São tantas as opções! Você pode preparar desde trufas recheadas com um recheio favorito dela até bolos ou tortas. O chocolate é bem dinâmico e faz parte de uma série de receitas.

O importante é que você escolha o tipo de chocolate adequado e de qualidade, que não deixam aquela sensação de gordura na boca. Há também a possibilidade de escolher entre amargo, meio amargo, ao leite ou branco.

Leia: A melhor receita para fazer deliciosos bombons de chocolates recheados com frutas

Preparando com carinho sua sobremesa de Dia das Mães será um sucesso.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.