3 segredos para se tornar mais saudável e mais feliz em 2016

O ano sempre começa repleto de esperanças. Mas como manter-se bem durante o ano todo para conseguirmos alcançar nossas metas?


Mayara Tomie Dourado Taguti

Com este ano que se inicia, renovam nossas esperanças e fazemos novas metas. Mas para estarmos bem para alcançar nossos objetivos devemos cuidar bem de nós mesmos.

Seguindo estas três dicas básicas, você pode ajudar a si mesmo a ter um ano excelente:

1. Beba água

Cerca de 70% do nosso corpo é composto por água, logo, beber bastante água torna-se fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo. Adultos precisam de cerca de 2 litros ou 5% do seu peso.

Ajuda na digestão, no bom funcionamento do intestino e rins, mantém a temperatura corporal regulada e a pele e cabelos sempre viçosos e hidratados.

Com isso, além da sensação de bem-estar, o seu humor estará em alta sempre!

2. Mantenha o bom humor e seja grato

Falando em humor, somente a boa hidratação não garante isso. Você também tem que querer estar de bom humor.

Pense positivamente a cada raiar do dia e saia da cama na certeza de que seu dia será bom. No final deste, pense sempre em todas as coisas boas que lhe aconteceram e se porventura acontecer algo que não tenha sido desejado, pense nas coisas que aprendeu com isso.

Advertisement

Afinal, tudo nesta vida é uma lição, não é mesmo?

3. Tenha sempre um hobby

Manter a mente focada nos objetivos é sempre muito bom. Ajuda nos estudos e na boa execução do trabalho. Mas pensar somente em trabalho e estudo podem estressar a mente e o corpo.

Saia da rotina, encontre um hobby que faça com que sua mente desligue das obrigações e afazeres. Livros, dança, música, passeios, cinema, artesanato, culinária, etc.

Lembre-se: mente sã, corpo são.

E se você conseguir manter-se mais tempo saudável durante o ano, mais tempo terá para aproveitá-lo!

Leia: 12 superalimentos para uma saúde melhor

Toma un momento para compartir …

Mayara Tomie Dourado Taguti

Mayara Taguti é graduada em Direito pela Anhanguera Educadional, ama livros, música e cinema. É professora de inglês básico para alunos de todas as idades e ama o que faz. É curadora social e escritora para o site Familia.com.br.