3 receitas de bebidas não alcoólicas para festas

As pessoas estão condicionadas a associarem bebidas e festa com álcool. Mas há possibilidades que podem ser tão agradáveis aos olhos e saborosas ao paladar e que não levam nem uma gota de álcool.


Beth Proenca Bonilha

Quando se fala em festa, alguns itens não podem faltar, como os petiscos ou alimentos que serão servidos, a decoração, o convite, e claro, as bebidas.

Porém, no Brasil, é proibido dirigir após ingerir qualquer quantidade de bebida com álcool, menores de 18 anos também não podem comprar ou consumir. Então, como festejar sem servir bebidas à base de álcool?

Selecionamos algumas receitas que vão deixar sua festa animada, e seus convidados não terão problema em beber e voltar para casa dirigindo.

Batidas

1. Morango cremoso

bata no liquidificador 100 ml de suco de abacaxi; 50 ml de leite de coco; uma unidade de polpa de morango; uma bola de sorvete de morango. Sirva em copo decorado com pedaços de abacaxi ou morango na borda.

2. Coquetel Kids

pique e reserve em um recipiente uma maçã vermelha; uma rodela de abacaxi; dez bagos de uva Itália verde; quatro morangos. Coloque no liquidificador duas colheres de sopa de mel; uma lata de refrigerante tipo citrus; uma lata de refrigerante de uva, acrescente as frutas picadas e bata por dois a três minutos. Se preferir, pode coar, e então sirva em copos decorados e de cores alegres.

3. Drink colorido

_Lemoncello_

Preparando o xarope base

coloque uma xícara de açúcar para caramelizar em fogo baixo até ficar dourado. Lave bem dois limões e corte-os em quatro, com a casca. Coloque os pedaços de limão no caramelo e aperte até que solte bastante caldo, é bom usar um socador de madeira. Acrescente uma xícara de água e leve ao fogo novamente. Deixe levantar fervura, mexa por uns três minutos e desligue o fogo. Quando esfriar, poderá guardar na geladeira em recipiente tampado.

Advertisement

Preparando o Drink

encha um copo transparente com gelo e coloque duas colheres de sopa do xarope de limão, coloque soda ou citrus até faltar dois dedos para completar o copo, coloque mais um dedo de suco de limão. Não mexa muito a mistura para que o xarope fique no fundo dando cor dégradé à bebida.

Ajuste as medidas de xarope, soda e suco puro de limão de acordo com a sua preferência.

Decore o copo com acessórios próprios para drinks, como canudos decorados, guarda-chuva decorativo, objetos facilmente encontrados no mercado.

Uma sugestão para completar sua festa com belos copos e deliciosas bebidas sem álcool é valorizar o não uso dessa substância, deixando claro aos convidados sua opção, e assim motivando-os bem, como aos jovens, a sempre optarem por bebidas sem álcool. É possível se divertir sem precisar apelar para uso de álcool ou drogas!

Toma un momento para compartir …

Beth Proenca Bonilha

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu