3 passos seguros para Jesus curar sua vida (não importa o que você já fez)

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

Stael Ferreira Pedrosa

Todos erram, alguns mais que outros. Afinal, viemos a essa Terra para nos aperfeiçoarmos e o erro faz parte do aprendizado. Mas, o que no Novo Testamento é chamado de boas novas, é que podemos nos livrar da carga de nossos erros e termos nossas vidas curadas. Nosso Salvador, Jesus Cristo, veio à Terra, viveu uma vida imaculada e se entregou voluntariamente em sacrifício para o resgate de nossas almas.

Em troca de Seu sacrifício, Ele pede que apenas entreguemos nossos corações e confiemos Nele. Isso significa tornar-se discípulo de Jesus, assim seremos purificados e teremos nossas vidas curadas de todo mal e ser salvos no Reino de Deus.

O que significa o sacrifício de Cristo, afinal o que Ele fez?

Como uma criança que atinge a janela do vizinho com uma pedra e quebra o vidro não tem como pagar por ele, nós ao pecarmos, não podemos pagar por nossos pecados, pois a única maneira seria a morte eterna. Então, o pai da criança interfere e paga o vidro quebrado, por que ele tem condições para isso. Da mesma forma, Jesus pagou o preço dos nossos pecados morrendo por nós. A diferença entre nós e Jesus, é que este, sendo filho de Maria, herdou dela a “capacidade” de morrer e sendo filho de Deus, herdou de seu Pai a capacidade de tomar a sua vida de volta. Portanto, Jesus, deu a Sua vida em lugar das nossas e assim como o pai da criança diz para que ela não erre mais, Jesus também colocou essa condição – de que nossos pecados estariam perdoados se a partir da aceitação de seu sacrifício procurássemos viver uma vida digna e santa.

Como podemos aceitar o sacrifício de Jesus e alcançar a cura para nossas vidas?

1. Aceitando que Cristo é o Filho de Deus

Embora pareça simples, nem todos creem que Jesus é filho do Pai. Estes o veem como um mestre, avatar, profeta, etc. Isso tira o poder Dele como o unigênito do Pai, como o único capaz de tomar sobre si os nossos pecados e dores. É necessário que aceitemos essa verdade, que tenhamos fé de que Ele tem o poder de curar nossas almas. Que seu sacrifício em prol da humanidade tem o poder de trazer o perdão de nossos pecados.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. (Hebreus 11:1)

Advertisement

2. Arrependimento

Sem a consciência de que erramos e precisamos mudar o sacrifício de Jesus não tem qualquer poder em nossas vidas. Se alguém crê que está certíssimo em tudo que faz, tal pessoa se supõe perfeita e supõe não precisar do sacrifício de Jesus. Mas, as escrituras dizem que não é bem assim:

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus” (Romanos 3:24,25)

Arrependimento não significa apenas sentir remorso por nossos erros, é necessário que os abandonemos, que mudemos internamente com relação ao desejo de pecar.

3. Seguir seu exemplo

Jesus Cristo é a personificação perfeita do amor maior – a caridade. A caridade é o amor puro. Quando alguém se enche de caridade, tal pessoa só deseja fazer o bem, só pensa no bem e tem misericórdia para com toda a vida sobre a terra. Não há nela má fé, não há dolo e nem segundas intenções atrás de seus atos. Se queremos que Jesus cure nossas vidas, temos que andar em seus passos, seguir seus mandamentos e agir como Ele agiria em todas as situações.

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;” (Mateus 16:24).

Advertisement

Tomar sobre si sua cruz é deixar de lado a descrença e a mente nas coisas mundanas e guardar os mandamentos de Deus. Andar nos passos de Jesus.

Jesus ama a todos nós, por isso entregou a si mesmo em cruel martírio (como humano ele sentiu todas as dores que sentimos). Mas, Ele o fez de boa vontade e tão somente pede que cumpramos os mandamentos, o que é bom para nós mesmos. Portanto, é justo seguirmos a Cristo, Ele nada faz que não seja em nosso benefício.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.