3 passos para proteger seu filho de queimaduras do sol
Existem 3 passos simples e necessários para proteger os filhos no verão contra as queimaduras solares.
Roberta Preto
Houve um período que eu estava com algumas manchas na pele e, após passar por uma profissional especializada, foi que aprendi a importância do protetor solar na minha vida. Após fazer uso constante, minha pele rejuvenesceu e as manchas sumiram. Agora não só utilizo diariamente como ensinei meu filho a fazer o mesmo.
Segundo o site Revista Viva Saúde, a pediatra do Departamento Científico de Dermatologia da SBP, Kersin Abagge, as queimaduras solares podem ocorrer nas crianças, se os pais não se atentarem aos requisitos necessários para protegê-los, além disso, as crianças também podem sofrer outros males como o fotoenvelhecimento e o maléfico câncer que pode ser ocasionado em qualquer idade.
Proteger os filhos é o dever dos pais em todas as situações, mas, há pais que descuidam dos filhos numa estação do ano maravilhosa que é o verão. Muitos pais viajam e curtem as férias com a família, porque essa estação possibilita os familiares reunirem-se e fazerem atividades salutares especiais. Contudo, não se deve esquecer que o sol nesse período é mais intenso que nas outras estações e pode provocar queimaduras nos adultos e, principalmente, nas crianças. Por isso que atentar-se ao assunto é fundamental para protegê-las.
Veja os 3 passos para proteger seu filho de queimaduras no verão:
1. Protetor Solar
Talvez alguns pais estejam cansados de ouvir ou até mesmo ler a necessidade do uso de protetor solar nos filhos, mas, como ainda há casos de crianças sofrendo queimaduras solares, por falta do uso do protetor, ainda é preciso continuar batendo nessa mesma “tecla” até que os pais estejam cientes de que o uso do protetor solar é tão necessário como escovar os dentes dos filhos e dar-lhe banhos todos os dias.
Pais, usem o protetor nos filhos em todas as estações do ano mas, principalmente, no verão. Não se esqueçam de que os protetores solares devem ser adequados à idade da criança e devem se reaplicados de acordo com as orientações descritas.
2. Roupas e chapéus
O uso de chapéus e roupas adequadas ao verão é de grande valia tanto nos adultos quanto nas crianças. Se o bebê tiver menos de 6 meses isso irá ajudar a protegê-lo, porém, a partir dessa idade o uso de protetor solar no corpo todo é essencial.
3. Guarda-sol
O guarda-sol é um dos grandes aliados na proteção de queimaduras solares. Se você está na praia com seus filhos atente-se na sombra da criança, pois quanto menos ela for, mais forte está o sol. Se a sombra de seu filho estiver grande, isso aponta que a incidência de sol diminui.
