3 meios de fortalecer o casamento quando o cônjuge viaja muito a trabalho

Se não houver boa vontade, só a paixão não resistirá ? s intempéries do dia a dia. Portanto viagens a trabalho em um relacionamento, não devem ser motivo ou risco de enfraquecer o relacionamento.

Beth Proenca Bonilha

Muitas famílias vivem a situação em que um dos cônjuges precisa viajar a trabalho por longos períodos ou menores, mas com certa frequência.

Isso pode desgastar o relacionamento entre o casal colocando em xeque a confiança e o amor que os uniu. Para que isso não aconteça, é importante que ambos tomem alguns cuidados e tenham em mente o foco na família e no relacionamento do casal.

1. Cuidados a tomar

  • Confiança é fundamental; para isso é importante que o cônjuge que fica, bem como o que viaja, tenha certeza de seus sentimentos e o reafirme sempre que possível.

  • Fazer de tudo para que a distância seja só física e não no relacionamento. A tecnologia pode facilitar muito para que a família mantenha um bom relacionamento mesmo a distância.

  • Fazer dos momentos juntos, momentos especiais e inesquecíveis.

    Advertisement

2. Foco na família

  • O cônjuge que viajar ou o que ficar em casa com os filhos deve constantemente reafirmar os objetivos familiares em comum. Afinal, a partir do momento em que se forma uma família, mesmo na individualidade, deve haver cumplicidade.

  • Tomar decisões sempre embasadas nos benefícios que trarão a toda a família. Isso quer dizer que a participação e consenso entre os integrantes dela é uma boa forma de manter o foco.

3. Foco no casal

  • O relacionamento conjugal deve ser saudável, ambos devem se respeitar, confiar e demonstrar amor um ao outro com frequência.

  • Nutra seu relacionamento com momentos a sós, seja criativo e encontre meios para surpreender seu cônjuge.

  • Nunca deixe que seu cônjuge viaje sem se lembrar do quanto você o ama. Coloque bilhetinhos na mala, acompanhe sua saída até que o perca de vista. Isso fará com que sua imagem o acompanhe.

    Advertisement

Amor em um relacionamento familiar só será perene se for bem tratado, cuidado, nutrido e preservado. Isso no caso de um dos cônjuges viajar com frequência ou mesmo se ficarem sempre juntos.

Se não houver boa vontade, só a paixão não resistirá às intempéries do dia a dia. Portanto viagens a trabalho em um relacionamento não devem ser motivo ou risco de enfraquecimento do relacionamento, mas só mais um desafio para encontrar maneiras diferentes de cuidar da escolha que se fez ao jurar amor eterno no dia do casamento.

Toma un momento para compartir ...

Beth Proenca Bonilha

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu