3 maneiras simples para deixar seu casamento apimentado

A rotina, o cansaço, e o stress da sua vida podem esfriar sua relação. Descubra através destas dicas formas rápidas e simples que não custam nada e apimentam seu casamento.


Cibele Carvalho

Como e por que você deveria querer apimentar o seu casamento? Se está pensando assim, precisa descobrir novos horizontes para noites mais animadas e apimentadas. Confira:

Nós mulheres somos mais sentimentais, românticas e sensuais, já os homens são mais práticos, visuais e alvoroçados. Ora, então, a melhor maneira de apimentar nosso romance, mesmo após anos de casados, é unir o útil ao agradável. Isso mesmo.

Podemos ter uma conversa, um toque de romantismo, e em seguida algo mais animado, por que não? Podemos juntar as necessidades de ambos, homem e mulher, para garantir uma noite de amor maravilhosa para ambos. Veja:

Leia: 4 componentes para um sexo incrível e saudável no casamento

1. Faça do sexo uma programação especial

Assim como você, li muitas dicas que dizem, tenha uma noite especial fazendo isso ou aquilo, conquiste seu marido com essa roupa e coisas do tipo. Porém, hoje gostaria de dizer algo que aprendi com o tempo, como não gosto de sempre fazer o mesmo que todos fazem, mudei, criamos uma programação especial para nós, onde o sexo é parte da nossa rotina, não necessariamente o ato em si.

Podemos desejar nosso cônjuge todos os dias, mas respeitando as suas e as nossas limitações, podemos escolher juntos o dia certo para nós, decidir unidos como queremos e do que gostamos, posso pedir, solicitar a ele que faça uma massagem ou me deixe mais calma, todas essas e outras coisas mais, mas podemos e devemos fazer uma programação juntos. Por que não? Não é mesmo? Não somos objetos com um corpo, somos seres humanos com sentimentos.

2. Comece sua relação sexual logo que acorda e continue o dia todo

Não queira que seu marido a deseje depois de passar o dia ou o pouco tempo que você esteve ao lado dele reclamando de seus defeitos, de problemas com os filhos, com a sogra, com quem quer que seja, se hoje você quer ter uma relação mais apimentada, prepare seu corpo e sua mente para isso.

Advertisement

Acorde dando bom dia para a vida, decida ser bem-humorada hoje. Praticar algum exercício pode lhe ajudar muito nisso. Mande uma ou mais mensagens de texto picantes para seu cônjuge durante o dia, inspire-se em algo que goste, prepare uma comida especial, esteja esperando-o bem vestida e linda.

Leia: 10 mensagens de texto que você pode mandar para seu marido para deixá-lo feliz

3. Conheça seu corpo, o corpo do seu cônjuge, sua mente e a mente de seu cônjuge

Reserve um tempo para pensar e listar alguns desejos que você gostaria de realizar. Pergunte ao seu cônjuge quais são seus desejos também e realizem a vontade de ambos, afinal há muitas noites e dias pela frente na vida de vocês dois. Vivam intensamente cada momento escolhido e preparado por vocês.

Descubram quais são os pensamentos que povoam suas mentes naqueles momentos de intimidade. Se houver algo a ser esclarecido ou curar algumas feridas do passado, não hesite em fazer isso, procure ajuda necessária e converse a respeito disso com seu parceiro. Esteja limpa de corpo e alma, entregue-se ao seu amor, isso a fara mais feliz e mais confiante.

Garanta memórias boas através de passeios, jantares, saídas ou escapadinhas sem os filhos para ficarem sempre a dois. Conversem sobre vocês, sua relação, seu casamento, seu amor.

A especialista Patrícia Cardoso (Mestre em Sexologia) afirma que “as memórias boas proporcionam noites ótimas“.

Viva o amor, ame mais, faça amor, espere e doe amor, seja feliz em seu casamento, aprimore sua relação a dois, sexual e mentalmente também, só depende de você de mais ninguém.

Leia: De quanto sexo o seu relacionamento precisa?

Toma un momento para compartir …

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.