3 maneiras simples de eliminar os ácaros de uma vez por todas do colchão

Especialistas ensinam 3 maneiras simples de combater os ácaros do colchão.


Roberta Preto

Os ácaros são aracnídeos microscópicos, pertencentes a subclasse acarina ou acari, da qual também pertencem os carrapatos. Os ácaros são visíveis apenas por microscópios. Eles fazem moradas em lugares fechados e úmidos, assim, eles são mais presentes nas estações frias.

Lamentavelmente, estes ácaros são os grandes responsáveis por muitas doenças respiratórias, como asma alérgica, rinite e dermatite atópica.

Segundo o site saudemelhor, os ácaros habitam em lugares com muita poeira, como também em colchões, travesseiros, cortinas, tapetes, edredons e todo tipo de material que possua tecido. Eles se alimentam de restos de partículas mortas da pele humana e de animais, por isso o fato de estarem presentes nos lugares citados acima, neles os ácaros encontram essas sobras de escamas.

Observe as 3 maneiras simples de eliminar os ácaros do colchão:

1. Travesseiros

De acordo com o alergista Clóvis Galvão, o travesseiro deve ser usado por dois anos, depois ele precisa ser trocado, pois após esse período um terço do peso dele é formado por ácaros.

Durante o período de dois anos não se deve lavar o travesseiro, porque durante a secagem ele fica úmido, tornando-se ideal para habitação de novos ácaros. O melhor a ser feito é lavar a seco o travesseiro e trocar sempre sua capa.

2. Colchas

Segundo o infectologista Caio Rosenthal, antes de dormir é necessário retirar a colcha que ficou durante o dia sobre a cama, por uma outra que esteja limpa, esse é um requisito para não acumular ácaros no colchão.

Advertisement

Além da colcha, a higienização no quarto precisa ser correta. O aspirador é um excelente aliado e contribui muito nessa higienização. Ele deve ser utilizado nas cortinas, almofadas e colcha, assim, é possível combater de maneira simples esses ácaros.

3. Deixe a luz do sol entrar

O sol é maravilhoso! Precisamos de sua luz em nossas vidas para termos saúde, mas também precisamos dele dentro de nossos lares, pois além de nos beneficiar com sua luz, o sol também tem a capacidade de combater os ácaros.

O colchão e os travesseiros devem ser expostos no sol, isso fará com que os ácaros sejam mortos. Mas, é importante que antes de levar o colchão e os travesseiros para dentro de casa, seja passado o aspirador primeiro, pois assim não surge o perigo de restar nenhum ácaro neles.

Os ácaros não suportam limpeza, lugares arejados e com a luz do sol, portanto, para nossa saúde e o bem de nossas famílias, precisamos aplicar essas coisas.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.