3 maneiras de mostrar ao seu marido que você o ama

Maridos são especiais. E uma das coisas especiais sobre eles é como eles percebem que são amados. Aqui estão três maneiras importantes para mostrar ao seu marido que você o ama.


Aaron Anderson

Homens e mulheres compartilham muitas semelhanças. Mas também muitas diferenças. E não apenas anatomicamente. Os homens têm diferentes instintos, desejos e motivações. E porque os homens e mulheres são diferentes, costumam acontecer uma série de mal-entendidos entre os gêneros.

Essas diferenças entre os gêneros são mais visíveis na forma como homens e mulheres percebem que são amados. Você ama seu marido e quer que ele saiba disso. Mas sendo ele homem às vezes é difícil mostrar que você o ama de uma forma que ele compreenda. Então, pode acontecer de você sentir como se ele realmente não entendesse o quanto você o ama. Bem, aqui estão três coisas que você pode fazer para mostrar a seu marido que você realmente se importa.

1. Planeje saírem de vez em quando

Há uma expectativa tácita de que os homens devem ser os únicos a planejar uma noite fora. E, geralmente, eles ficam felizes em fazê-lo. Mas depois de um tempo eles começam a sentir que está desigual a relação se eles são sempre os únicos a decidirem aonde ir e o que fazer. Afinal, vocês dois são um casal, então por que ele tem que ser o único a decidir sobre isso sempre?

Planejar a saída mostra ao seu marido que você se preocupa com o seu casamento o suficiente para quebrar os estereótipos de gênero velhos e planejar esse tempo juntos de vez em quando. E isso vai lhe mostrar de maneira indubitável que você se importa.

2. Envie textos aleatórios

Todos já viram cartões postais que dizem algo como “queria que você estivesse aqui.” E quando você recebe um desses se sente bem em saber que alguém estava pensando em você o suficiente para lamber um selo e enviá-lo. Não é uma grande e longa carta expressando amor eterno. É apenas um simples cartão postal. Mas ele ainda fez você se sentir amado.

Hoje em dia, a comunicação eletrônica tem tomado o lugar do correio regular e dos cartões postais. Mas e-mails ou SMS ainda podem ter o mesmo efeito. E uma das formas de mostrar a alguém que você está pensando nele é enviar mensagens de texto. Quando seu marido recebe uma mensagem de texto dizendo “eu te amo” é como receber um cartão postal dizendo “queria que você estivesse aqui”. Faz com que ele se sinta feliz sabendo que você pensava nele o suficiente para enviar uma mensagem. Mesmo que seja simples, ele ainda gosta e sabe que você o ama.

3. Ter relações sexuais com ele… Muitas vezes

Eu sei que é “clichê”. Mas este clichê é verdadeiro. Os homens se sentem mais próximos de sua esposa quando sabem que ela quer (e gosta) de ter relações sexuais com ele. Se você não quer ter relações, ele começa a se perguntar o porquê. Ele começa a pensar que talvez você não o ame, ou talvez haja algo errado com ele. Afinal, quando se está casado não há razões para não ter relações sexuais regularmente.

Advertisement

O sexo é uma ótima maneira de mostrar intimidade e paixão de uma forma que você não pode mostrar com mais ninguém. Então, quando o seu marido sabe que você quer ter relações sexuais com ele isso o faz se sentir especial. E ele se sente amado como resultado.

Sim, homens e mulheres são realmente diferentes. E em nenhum âmbito isso é mais aparente do que na maneira de se sentir amado. Saber disso pode ajudá-la a mostrar amor ao seu marido de uma maneira que ele possa ver e apreciar. E quando ele vê e aprecia o quanto você o ama, vocês fazem crescer juntos esse amor em maneiras íntimas que você nunca imaginou antes.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Ways to show your husband you love him.

Toma un momento para compartir …

Aaron Anderson

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.