3 hábitos de um homem de bom caráter

O caráter de um homem não se mede na quantidade de palavras que ele profere, mas sim nas escolhas que ele faz e, principalmente, na maneira que ele trata sua família e as pessoas a sua volta.


Roberta Preto

O maior exemplo de bom caráter é o de Jesus Cristo. Ele sempre foi perfeito em tudo o que fez quando passou pela Terra, nunca abandonou aqueles que escolheram segui-lo, curou feridas que pareciam ser incuráveis, perdoou pecados que aos olhos dos homens eram imperdoáveis. Amou quem menos merecia ser amado. Nunca desistiu de nós, porque Ele era e é comprometido em nos resgatar. Graças a Ele podemos ser pessoas melhores todos os dias.

Sabemos que nada e nem ninguém se iguala ao Salvador, mas, pelo exemplo deixado por ele podemos encontrar nos “homens” muitos de seus traços de caráter.

Encontrar alguém de bom caráter e que deseje construir um lar nos dias atuais é desafiador, pois muitos querem “brincar de morar junto”. Esses aventureiros não possuem valores familiares e são incapazes de manter um lar edificado. O máximo que podem oferecer é uma casa repletas de móveis, porém, ausente de amor.

Todos os relacionamentos passam por grandes desafios, mas nenhuma dificuldade é eterna. A dor e as tristezas são passageiras e os bons momentos com a família compensam qualquer desafio, por isso que vale a pena a procura por um bom homem, aquele que tenha um bom caráter.

Existem 3 hábitos de um homem de bom caráter. São eles:

1. Demonstrar apoio

O mais importante na relação não são os desafios já enfrentados ou os que ainda chegarão, mas sim a pessoa que irá lhe ajudar a passar por tudo isso.

Quando se encontra alguém que segure suas mãos firmemente e lhe faça saber, não por palavras vazias, e sim por suas atitudes que você não está sozinha, nem nos bons e nem nos maus momentos, então entende-se que este homem tem um bom caráter e merece ser amado e valorizado, pois ele lhe fará uma mulher mais completa e feliz.

Advertisement

2. Demonstrar respeito

A maior construção que um homem e mulher podem construir juntos tem como base o respeito, sem ele não há alicerce e nem telhado, sem o respeito não existe uma relação.

Se você deseja conhecer o caráter de um homem, observe a maneira como ele trata as pessoas a sua volta, seja a mãe dele ou seja o garçom no restaurante. Se ele demonstrar respeito pelas pessoas, ele terá respeito por você; caso não o faça, é melhor repensar seu relacionamento, pois respeito é essencial ao bom caráter de um homem.

3. Demonstrar amor

O amor requer sensibilidade aos sentimentos e necessidades da família. Se a esposa é o coração do lar, é certo que o marido é o cérebro e ambos precisam estar bem para que o corpo – que são os filhos – estejam sempre saudáveis.

Atitudes de ira, grosseria são o oposto de um homem de bom caráter, pois este sabe refrear a ira e controlar a raiva.

Se você deseja encontrar um homem de bom caráter, busque observar nele atitudes de bondade, gentileza, gestos de amor e cuidado pelas pessoas a sua volta, pois essas são suas principais características.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.