3 fantasmas que podem estar assombrando o seu casamento

Se vocês se mantiverem unidos conseguirão afastar os fantasmas que tentarão assombrar seu casamento.


Renata Finholdt

Nenhum casamento é perfeito. Pelo menos não daquela forma mostrada em livros e filmes onde apenas reina o amor, a gentileza e o companheirismo.

Um casamento também é repleto de desafios, de aprendizado, de dedicação e de mudanças. Porém, todas estas coisas não são barreiras para a felicidade, ela é sim capaz de ser alcançada em um relacionamento, mas para isso é preciso disposição dia após dia.

Pensar em alcançar a felicidade juntos deve ser o objetivo de cada um, marido e esposa. Os pensamentos e atos egoístas devem ficar no passado se vocês querem trilhar um caminho juntos em busca de uma felicidade familiar.

Alguns fantasmas, muitas vezes, resolvem assombrar um casamento. Para eles é preciso prevenção e cautela, desta forma vocês não serão pegos desprevenidos e terão forças para enfrentá-los.

1. Finanças

Quando as finanças familiares vão mal tudo ao redor parece se complicar. As brigas e discussões podem acontecer de forma mais constante e aos poucos acabar com a intimidade e carinho do casal.

Administrar corretamente as finanças pode ajudar a combater esse fantasma. Criar um meio em que ambos se sintam bem em relação a este assunto é o caminho ideal a ser trilhado.

Façam isso mesmo que não estejam passando por dificuldades neste sentido, ajam com cautela e assim farão com que este fantasma passe bem longe de vocês.

Advertisement

2. Egoísmo

Se adaptar a pensar no melhor para o outro requer um exercício a fim de deixar o egoísmo de lado. É importante saber que o fantasma do egoísmo colabora para o fim de um casamento.

Para que isso não aconteça, vocês precisam, antecipadamente, conversar sobre momentos e situações particulares para cada um e chegarem a uma conclusão única. Exemplos: futebol com os amigos uma vez por semana, pode? Jantar com as amigas mensalmente, pode? Valor de gastos individuais? Cuidados com a casa, com os futuros filhos… Vocês têm muito para conversar e alinhar.

Se determinarem antecipadamente algumas situações o fantasma do egoísmo irá assombrar bem longe de vocês.

3. Divergências

Vocês não concordarão sobre tudo, logicamente há momentos em que terão opiniões diferentes e precisarão conversar sobre isso. Porém, é preciso lembrar que devem estar dispostos a considerar a opinião do outro e ceder.

Ambos com o mesmo sentimento farão com que as divergências sejam resolvidas de forma sadia e madura. Pensem no que é melhor para ambos antes de tomarem qualquer decisão e procurem chegar a um acordo.

Quando as divergências não são resolvidas elas acumulam mágoas e ressentimentos.

Mantenham-se unidos no propósito de serem um e afastem qualquer fantasma que insista em assombrá-los.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.