3 coisas que estão faltando em suas orações

Talvez suas orações não estejam sendo respondidas porque você não faz estas três coisas importantes.

Erika Strassburger

Suas orações se tornarão mais significativas se você adorar os seguintes hábitos:

1. Demonstrar gratidão com o mesmo empenho que você faz pedidos

É comum, ao primeiro sinal de um problema, invocarmos ao Senhor em oração pedindo que tudo dê certo. Mas quando somos abençoados – o que, se pararmos para observar, acontece o tempo todo – a tendência é lembrarmo-nos de agradecer somente na oração da noite; isso quando nos lembramos de agradecer.

Derramamos a nossa alma ao Senhor várias vezes ao dia quando precisamos de uma bênção, mas falta-nos a mesma diligência ao demonstrar nossa gratidão por tantas bênçãos que recebemos.

Passe a expressar gratidão com a mesma diligência com que faz seus pedidos, e você se tornará uma pessoa mais grata e feliz com o que tem. “Sede agradecidos.” (Colossenses 3:15)

2. Fazer agradecimentos e pedidos específicos

Quem nunca disse em uma oração: “Senhor, obrigado pelas inúmeras bênçãos que tu me dás!”? Não seria uma maior demonstração de gratidão se enumerássemos as bênçãos que recebemos? É claro que jamais conseguiríamos nos lembrar de todas. Mas se nos empenharmos em listar as bênçãos de que nos lembramos, nossa vida será muito mais alegre e positiva, porque a tendência é que passemos a observar mais as bênçãos que temos e reduzir nossas queixas.

Advertisement

Então, antes da sua próxima oração, tire um minutinho para listar mentalmente as bênçãos que tem na vida, tais como saúde, emprego, seus filhos, seu cônjuge, seus pais, sua casa, o alimento de cada dia, seus cobertores e cama quentinhos, seu salário que é pago em dia etc.

Faça o mesmo em relação aos pedidos que fizer. Em vez de dizer: “Senhor, abençoe-me nas coisas que preciso”, diga-Lhe exatamente o que você precisa. É óbvio que Ele conhece as suas necessidades. Ainda assim, Ele quer ouvir da sua boca. “Senhor, ajude-me a sair-me bem na entrevista de emprego, a ficar calmo e responder às questões com clareza e sabedoria, de forma que eles consigam perceber as minhas qualidades”, é um exemplo.

“E, orando, não useis de vãs repetições” (Mateus 6:7). Quando as vãs repetições forem abolidas de suas orações, mais significativas elas se tornarão e mais abençoado você será.

3. Aceitar, sinceramente, que a vontade de Deus prevaleça

Este talvez seja um dos maiores testes de fé, desejar que Deus faça a vontade Dele em nossa vida, mesmo que ela vá de encontro ao que desejamos.

Se quiser ser realmente protegido e abençoado, substitua pedidos como “Senhor, eu o amo, abençoe nosso namoro para que resulte em casamento!” por “Senhor, se ele for uma pessoa adequada para mim, abençoe nosso namoro. Mas se não for, tire-o do meu caminho, mesmo que eu o ame. Que seja feita a Tua vontade se for diferente da minha.”

Advertisement

Outro exemplo, em vez de dizer: “Senhor, tu sabes que meu sonho é mudar-me para lá. Faça com que eu consiga aquele emprego e um apartamento barato para alugar, que fique perto do trabalho!”, diga “Senhor, tu conheces meu coração, sabes que meu sonho é morar lá. Se for algo bom para mim, faça com que eu consiga aquele emprego e um lugar perto do trabalho para morar. Mas se não for uma boa escolha, faça com que nada disso dê certo. Desejo que Tua vontade seja feita em minha vida!”.

Se formos muito insistentes em nossas orações, pedindo algo que – embora não saibamos – acabe não sendo bom para nós, o Senhor até poderá atender-nos, mas teremos que aceitar também as consequências. No entanto, quando Lhe dizemos que aceitamos a Sua vontade, mesmo que não seja o que desejamos, estamos demonstrando humildade e submissão a Ele. Não existe melhor forma de rogar segurança e proteção divina. “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10).

Caso você ainda não tenha adotado estes hábitos, experimente. Você se sentirá mais feliz, grato e protegido. E poderá sentir uma maior influência do Espírito Santo confirmando que Sua oração é agradável ao Senhor. E ela será recompensada com grandes bênçãos em sua vida.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.