3 atributos de Jesus Cristo que devemos desenvolver em nossa vida

Entendendo os atributos divinos do Salvador e aplicando-os em nossa vida para vivermos mais felizes.


C. A. Ayres

Na escolha de seguir o Salvador Jesus Cristo e viver uma vida em paz cumprindo os mandamentos de Deus, precisamos desenvolver alguns atributos básicos que Ele nos exemplificou para que possamos nos aperfeiçoar e sermos a cada dia melhores seres humanos, pais, mães, maridos, esposas, filhos e filhas.

Para termos em nossa própria personalidade atributos que o Salvador possui dependemos de nossa fé e nossas ações, para que o Senhor nos ajude a desenvolvê-los.

1. Mansidão

Ser manso de coração significa ser ensinável, paciente, não se zangar com facilidade, buscar o Senhor ao invés de reclamar perante um desafio. A mansidão é essencial para que nos tornemos mais parecidos com o Salvador. É uma virtude que pode nos ajudar a sermos melhores pessoas e ensinar nossa família por exemplo.

2. Autocontrole

Controlar nosso próprio temperamento apesar das pressões externas que recebemos diariamente é um desafio. Mas é essencial para a boa convivência no lar entre um casal e entre a família, sem contar a vida profissional e espiritual. Cultivar a calma e a temperança, evitar discussões é parte do crescimento que todos nós precisamos obter.

3. Humildade

Precisamos da real humildade, que não significa não ter posse alguma, mas saber ouvir, querer aprender e estar aberto para tal, assumindo nossa dependência do Senhor, sendo tolerante e não se julgando superior a ninguém, reconhecendo o que cada membro de nossa família faz por nós e mesmo desconhecidos.

Ser manso, controlado e humilde não significa ser fraco, nunca ter de dizer não, mas ser firme agindo com bondade e gentileza. Inclui qualidades como paciência, fé e serenidade. Controlando nossos atos, conseguiremos manter a calma em momentos de estresse e teremos o controle de nossa personalidade, aconteça o que acontecer. Da mesma forma, seremos humildes se sentirmos o verdadeiro respeito e amor pelo outro, considerando todas as pessoas dignas de atenção e cuidado.

O especialista familiar Ulisses Soares disse: “Somente aqueles que são humildes são capazes de reconhecer e entender as respostas do Senhor as suas orações. (…) O Salvador Jesus Cristo é nosso supremo exemplo de mansidão. Mesmo durante os últimos momentos de Sua vida mortal, tendo sido acusado e condenado injustamente, carregando arduamente sua cruz pelo Gólgota, tendo sido debochado e amaldiçoado por Seus inimigos, abandonado por muitos que o conheciam e haviam testemunhado seus milagres, Ele foi pregado na cruz. Mesmo com todo sofrimento físico, Ele disse ao Pai, “Pai, perdoa-os pois eles não sabem o que fazem. ” (Lucas 23:34)

Advertisement

Que nós possamos aprender com os desafios que temos na vida e entendermos que tudo acontece com um propósito. Talvez esse propósito seja justamente nos ensinar a sermos mais mansos de coração, controlarmos nosso temperamento ou mesmo desenvolvermos a humildade suficiente para ouvirmos o que o Pai tem a dizer nos diferentes momentos de nossas vidas.

Toma un momento para compartir …

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.