3 alimentos que favorecem a queda de cabelo

Seu cabelo está caindo de forma exagerada? Já pensou que sua alimentação pode estar contribuindo para isso?


Renata Finholdt

Tudo aquilo que comemos interfere em nossa saúde e bem-estar. O excesso ou escassez de alguns alimentos contribuem para o desenvolvimento de doenças, e por esse motivo estar sempre de olho e ser criterioso com a alimentação é uma necessidade.

A atual facilidade de consumo dos alimentos, conhecidos como Junk foods, podem contribuir para o aumento do problema. Ingerir alimentos saudáveis tais como grãos, carnes, frutas e verduras são indispensáveis para manter uma saúde adequada.

Sua aparência física também fica prejudicada quando seu organismo sofre com as más escolhas alimentares. A falta de alguns nutrientes pode fazer com que suas unhas, por exemplo, se tornem fracas e quebradiças. E que mulher não gosta de manter as unhas sempre lindas?

Já o cabelo pode ficar seriamente comprometido com a ingestão excessiva de alguns alimentos que fazem parte do dia a dia de muitas famílias. Se você notar uma queda excessiva de fios preste mais atenção em como anda a sua alimentação, e evite o consumo excessivo destes três itens:

1. Açúcar

Adoçar o suco ou comer doces todos os dias pode comprometer a saúde de seu couro cabeludo. Isso porque o açúcar interfere na absorção das proteínas, extremamente necessárias para a saúde do fio, além do que restringe a absorção da vitamina E, outro nutriente muito importante.

Consumir açúcar com moderação pode ajudar a fazer com que seus cabelos fiquem mais saudáveis, além de conter a queda, caso você esteja sofrendo com este problema.

2. Farinha refinada

Grande parte das pessoas usa no preparo de pães, massas e bolos a farinha branca refinada sem imaginar que ela pode contribuir, dentre outras coisas, para o enfraquecimento dos fios e consequentemente a queda.

Advertisement

Por se tratar de um carboidrato de absorção rápida, ele interfere na absorção dos nutrientes tal qual o açúcar já citado. Portanto, se você está sofrendo com a queda de cabelo, o ideal é substituí-la por uma farinha integral.

3. Sódio

O sódio presente no sal, refrigerantes light e outros alimentos, pode contribuir para o enfraquecimento dos fios e na saúde do couro cabeludo. Os órgãos de saúde recomendam como quantidade ideal dois gramas de sal como consumo diário. Por isso é preciso muita atenção, a maior parte dos alimentos industrializados já contém sal em seu preparo e esta quantidade também precisa ser considerada.

Se você notar que mesmo tomando cuidados em sua alimentação ainda sofre com a queda exagerada de fios, busque o auxílio de um dermatologista para lhe indicar um tratamento adequado.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.