2 dicas infalíveis para se livrar de um amor inútil em poucas semanas (ou dias)

Ok, confesso que o primeiro conselho não é lá muito cristão, mas é INFALÍVEL, tal como o segundo! Eu garanto!

Erika Strassburger

Amar e não ser amado… que sensação horrível! Ainda mais quando o amor nasceu e se fortaleceu com o convívio, e acabou sendo golpeado pela traição e o abandono. E agora, o que fazer com esse amor?

Se você está passando por isso, coloque em prática esses dois conselhos, e em pouco tempo você estará livre desse amor inútil!

1. Foque nos maus momentos

Há um sentimento intimamente ligado ao amor: a admiração. É uma missão difícil conseguir amar alguém que não admiramos. E o que nos faz não admirar uma pessoa é justamente algo que julgamos inaceitável em seu comportamento. Por isso, para deixar de amar, você precisa parar de admirar.

Então, em vez de manter os bons momentos na lembrança, faça o contrário, concentre-se nas más recordações, tais como:

  • As mentiras que ele ou ela contava.

    Advertisement
  • As vezes que não atendeu o telefone na sua frente.

  • Quando não reconheceu algo importante que você fez.

  • Quando foi ríspido(a) com uma criança.

  • Quando não deu um chega-pra-lá naquela moça/rapaz que não parava de olhar.

  • Quando deixou de lhe ajudar em uma tarefa.

    Advertisement
  • Quando demonstrou falta de compaixão com um amigo.

  • Ou gritou com você ou com a própria mãe etc.

Depois de trazer à tona as lembranças ruins, pense como esses maus comportamentos afetariam sua vida futura. Por exemplo, como seria sua vida de casado, se ele continuasse gritando, mentindo, escondendo, não ajudando? Que tipo de mãe ou pai ele ou ela seria? Reflita sobre isso por bastante tempo, até se convencer de que você saiu ganhando com o término do relacionamento.

Confesso que este conselho não é lá muito cristão, afinal, somos ensinados a amar e perdoar, mas é uma saída eficaz e pode ser necessária, pelo menos até que o amor romântico acabe e você consiga pensar nele sem sentir saudade.

2. Foque em si mesmo

Tire o foco do ex e passe a focar em si mesmo. Faça coisas para se tornar uma pessoa mais atraente física, intelectual, mental e espiritualmente. Você acabará elevando sua autoestima, fortalecendo sua autoconfiança, o que acabará refletindo no seu grau de atratividade. Entre as coisas que você pode fazer, estão:

Advertisement
  • Praticar um esporte ou exercitar-se de outras maneiras.

  • Melhorar seu visual.

  • Voltar para a faculdade ou fazer um curso de extensão.

  • Desenvolver sua espiritualidade, voltar a frequentar a igreja, entre outros.

Com a autoestima elevada, você nem cogitará a possibilidade de amar alguém que não o(a) ama. E sua autoconfiança será magnética, isto é, será uma grande ferramenta para atrair uma pessoa interessante para a sua vida.

Advertisement

Ao se amar e valorizar mais, e perceber que seu/sua ex está muito aquém do seu merecimento, é questão de tempo – muito pouco tempo – até o amor romântico que você sente por ele ser aniquilado.

Em um futuro não muito distante, você será capaz de olhar para aquela pessoa, e até conviver com ela, sem precisar recorrer às más lembranças, porque aquele amor ficou enterrado no passado. Você poderá, inclusive, a voltar a vê-la como uma ótima pessoa por quem um dia se interessou, mas por quem, definitivamente, você não sente mais a mínima atração.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.