17 gestos que fazem os homens sentirem-se amados

Escolha três gestos da lista, durante esta semana, e mostre a seu homem o quanto você o ama.


Aaron & April Jacob

_Este artigo foi publicado originalmente em Nurturing Marriage e publicado aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Erika Strassburger

Cada homem sente e recebe amor de maneira diferente, então nem todas essas ideias irão funcionar para você. Mas, pelo menos, algumas delas funcionarão.

Escolha três gestos da lista, durante esta semana, e mostre a seu homem o quanto você o ama.

1. Chegue ao seu coração pegando-o pelo estômago

Faça uma lista de seus lanches, doces e refeições favoritos – e prepare um deles para o seu marido.

2. Coloque-se em primeiro lugar

Seu homem sente-se amado quando você cuida de si mesma. Arranje tempo para comer direito, fazer exercício e cultivar sua melhor aparência, para poder sentir o melhor de si mesma. Cuide também do seu emocional. Ame a vida que tem, seja otimista e grata.

Leia: 6 formas de ajudar seu marido a sentir-se um homem de verdade

Ser uma esposa feliz e saudável é uma grande maneira de ajudar seu homem a se sentir amado.

Advertisement

3. Economize dinheiro

Seja mais sábia em relação ao uso do dinheiro – quer sejam os dois os provedores do lar ou apenas seu marido. Seja esperta. Poupe mais. E expresse sempre sua admiração a ele por tudo o que ele faz para sustentar a família.

4. Não fale mal dele

Nunca. Seja leal a seu homem em todos os sentidos.

5. Beije-o com frequência

E passe seus dedos entre os cabelos dele. Ele adora carinho tanto quanto você. Não se esqueça de lhe dar abraços longos também. E massagem nas costas.

6. Escolha um dos hobbies dele e empenhe-se nele

Nunca vou me esquecer de uma pequena senhora idosa que conheci quando vivi em San Diego. Ela me disse: “Torne os passatempos de seu marido os seus próprios passatempos. Eu conserto carros e jogo golfe, e isso tem tornado nosso casamento melhor do que nunca.”.

Não estou dizendo que você não deve ter seus próprios hobbies, mas você pode definitivamente demonstrar amor a seu marido manifestando interesse pelas coisas que ele ama.

7. Deixe que ele tenha algum tempo para suas “coisas de homem”

Talvez ele só precise de um pouco de tempo para trabalhar no carro, ou jogar seu jogo de videogame favorito, ou levantar pesos na academia com seus amigos. O que quer que ele precise em seu “tempo sozinho”, deixe-o o fazer. Pode ser sábio até mesmo planejar um dia inteiro só para ele, pelo menos uma vez por ano, e somente deixá-lo ter esse tempo de renovação e de descanso da rotina diária.

Leia: A verdade secreta sobre aquele espaço em que seu marido passa a maior parte do tempo

8. “Pegue-o de jeito” sendo amável

Ser irritante não funciona, então trate de “pegá-lo de jeito” fazendo o bem com frequência.

Dê elogios e demonstre gratidão sempre, dizendo coisas como “Obrigado por levar o lixo para fora”, ou “Você é tão ponderado! Amo isso em você.”, ou “Você é o melhor pai que nossos filhos poderiam ter!”, ou “Você é tão forte! Obrigada por carregar as coisas para mim! Estimo muito a sua ajuda, meu herói!”.

9. Tome mais iniciativa para o sexo – e seja mais brincalhona e romântica

Mostre a ele que você o quer e precisa dele tanto quanto ele a quer e precisa de você.

Advertisement

Leia: Não é errado a mulher tomar a iniciativa

10. Escreva-lhe uma carta

Ou deixe-lhe um bilhete, ou envie-lhe uma mensagem de texto. Seus pequenos lembretes de amor e apreço são muito produtivos como meios de encorajá-lo e ajudá-lo a se sentir amado. Ele precisa saber que você se importa com ele e está pensando nele.

11. Planeje um dia que ele adoraria – apenas para vocês dois

Talvez você comece sequestrando-o e levando-o para o café da manhã, ou deixando-o dormir um pouco mais, e fazendo-lhe uma massagem e servindo café da manhã na cama.

Torne o dia inteiro especial, e ele se sentirá amado e valorizado. Ou, se você estiver se sentindo a “cara da riqueza”, planeje uma escapada surpresa para vocês dois.

12. Honre suas responsabilidades

Não importa a sua dinâmica familiar, você e seu marido têm responsabilidades dentro e fora de casa. Então, honre as suas, mesmo que isso signifique fazer a sua metade das tarefas (e talvez a dele), ou levar o cachorro ao veterinário, ou apanhar aquela coisa que ele precisa para o trabalho – faça a sua parte.

13. Diga-lhe com frequência que ele é bonito

Diga coisas como: “Você fica tão lindo nessa camisa!”, ou “Cara, você é um pedaço de mau caminho!”, ou “O seu sorriso é lindo! É o que mais gosto em você!”.

Ele precisa ouvir essas coisas, também. Precisa saber que você ainda se sente superatraída por ele.

14. Elogie-o com frequência na frente dos outros

Os amigos e familiares dele precisam saber que bom marido, provedor e homem ele é. Faça-os saber que seu marido é o seu herói, mas sem exagero.

Leia: 10 elogios que seu marido precisa ouvir de você

15. Seja rápida para mostrar-se arrependida

Quando você perceber que feriu seus sentimentos, ou disse algo rude, sua habilidade de, rapidamente, pedir perdão irá ajudá-lo a se sentir amado e respeitado. Seja humilde e apenas diga aquelas duas pequenas palavras.

16. Surpreenda-o com aquele presente/dispositivo que ele estava querendo há muito tempo

Ou, se ele não for muito chegado a presentes, encontre uma maneira de servi-lo. Talvez você possa limpar seu carro e encher o tanque, ou passar suas camisas. Ou até mesmo cortar a grama. Quer você compre um presente ou preste-lhe serviço de forma não monetária, ele irá se sentir amado e grato por você ter se lembrado dele.

17. Peça-lhe conselhos, e depois siga-os

Os caras gostam de consertar as coisas, e muitas vezes eles têm uma visão perspicaz (e realista) sobre maneiras de superar desafios e problemas. Seria sensato mostrar a seu marido o quanto você o ama pedindo-lhe conselhos e, então, agradecendo a ele por isso mais tarde. Ele irá realmente apreciar sua atitude e estará mais propenso a lhe dar conselhos somente quando você pedir, por saber que você se importa com o que ele pensa e irá levar seus conselhos a sério.

Toma un momento para compartir …

Aaron & April Jacob

Somos duas pessoas casadas e felizes, trabalhando constantemente para nutrir o nosso casamento e cuidar um do outro.