17 alternativas para quem não curte o carnaval

Existem muitas alternativas para fugir da bagunça do carnaval, basta usar a criatividade e juntar aqueles que você ama. O que vocês farão ou onde estarão será um mero detalhe.


Taís Bonilha da Silva

O carnaval é uma festa bastante tradicional no Brasil. Porém, sua origem é europeia. O carnaval é oriundo do entrudo português, quando as pessoas jogavam água, farinha e ovos umas nas outras. Isso acontecia no período anterior à quaresma e representava liberdade.

Por que algumas pessoas não gostam do carnaval

Essa questão de liberdade ainda serve de justificativa para alguns comportamentos das pessoas durante o carnaval. Porém, essa liberdade pregada no carnaval é questionável em muitos aspectos. Por esse motivo, muitas pessoas não gostam do carnaval, outras acham que é muita bagunça, muitas pessoas alteradas pelo consumo alcoólico e alguns comportamentos moralmente ofensivos.

Por não gostarem desse ambiente, as pessoas procuram alternativas para esse período de carnaval. Vejamos algumas sugestões:

1. Ler livros

para quem estuda, usar esse tempo de folga para ler os livros da escola ou da faculdade pode ser uma boa opção. Ou, você que é amante da leitura e não encontra tempo pode aproveitar para ler aquele livro que você comprou, mas ainda não pode ler. Mergulhar em uma boa leitura, com certeza, irá retirar sua atenção do carnaval.

2. Assistir a filmes

provavelmente essa será a opção mais utilizada por quem quer fugir do carnaval. Faça uma seleção de bons filmes e prepare a pipoca e o refrigerante, e com uma boa companhia você nem sentirá o carnaval passar. Mas não conte com a televisão, porque nessa época os canais abertos ficam tomados pela onda carnavalesca, prefira alugar filmes ou assistir em T.V. a cabo.

3. Jogos de tabuleiro

reúna em casa, aqueles que assim como você não curtem o carnaval, e separe vários jogos de tabuleiro. Vale também usar a imaginação e inventar outros jogos, como mímica, por exemplo. Você pode preparar petiscos e guloseimas para acompanhar e passar agradáveis momentos junto de amigos e familiares.

4. Organizar a casa

se você é do tipo metódico e gosta de tudo bem organizado, pode tirar esse tempo para organizar suas coisas como roupas, por exemplo, ou usar a folga do carnaval para ajudar ao próximo fazendo doações.

Advertisement

5. Dedique-se a um hobbie

quem estuda e trabalha a semana toda sabe o quanto é difícil encontrar tempo para dedicar-se ao seu hobbie predileto, então, usar esse feriado pode ser uma boa alternativa.

6. Faça exercícios físicos

para quem é adepto a uma vida saudável, aproveitar esse tempo para exercitar-se também é uma boa pedida.

7. Dedique um tempo à família

aproveite para estreitar seus laços familiares, visite aqueles parentes que há muito tempo você não vê.

8. Chácara

alugar uma chácara com campo de futebol e piscina pode ser a alternativa ideal para juntar a galera e se divertir longe da folia.

9. Fazer passeios naturais

para quem gosta do silêncio da natureza, pesquisar parques nacionais para conhecê-los é uma opção.

10. Hotel fazenda

embora alguns hotéis fazenda coloquem a comemoração do carnaval em sua grade de programação, esses lugares tendem a oferecer alternativas para quem não gosta do carnaval. Então, buscar o sossego da fazenda pode contribuir para um tempo de relaxamento e união familiar.

11. Cuide de você

tire um tempo de folga para si mesmo, cuide do corpo e da mente, vale até tirar aquele sono atrasado da correria do dia a dia.

12. Aprenda algo novo

existem pessoas que gostariam, por exemplo, de aprender a cozinhar. Aproveite esse tempo e aventure-se na cozinha.

13. Estudar

quem gosta e tem sede de conhecimento pode aproveitar esse tempo para adiantar algumas leituras e tarefas escolares ou profissionais.

14. Acampar

barraca, fogueira e ar livre pode ser uma opção muito agradável para evitar a bagunça do carnaval.

Advertisement

15. Praia

nesse caso, você que quer fugir do carnaval, mas adora praia, deve optar por praias mais desertas em busca de privacidade e sossego.

16. Cachoeiras

desbravar a mata atrás de cachoeiras pode ser uma aventura divertida e ainda lhe manterá longe da folia do carnaval.

17. Fazer piqueniques

reúna-se com amigos e familiares em algum parque ecológico para um gostoso piquenique.

Existem muitas alternativas para fugir da bagunça do carnaval, basta usar a criatividade e juntar aqueles que você ama. O que vocês farão ou onde estarão será um mero detalhe.

Leia também: 5 atividades alternativas para toda a família fazer junto no feriado de Carnaval

Toma un momento para compartir …

Taís Bonilha da Silva

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.