15 ótimos filmes para assistir em casal

O romantismo está em reservar o tempo para estar junto. Seja com filme de ação ou romance.


Shana Padilha

Sempre digo que, mesmo com os afazeres da nossa vida diária, não pode faltar tempo para o casal. Reserve esse tempo em sua agenda. Escreva lá: cinema. E esse tempo pode ser depois de colocar as crianças para dormir. Um filme a dois, o que acha? Esse será o momento de vocês, e no conforto da sua casa. Parece simples? Realmente é. Tem muitas vantagens em assistir filmes em casa. Não precisa solicitar que ninguém fique com as crianças, elas estão por perto; o custo da pipoca é bem menor; não enfrenta a fila e o trânsito, o gasto com estacionamento, preocupação com a segurança. E outro fato muito importante: ganha tempo. Alguns casais têm o mesmo gosto de filmes, e fica mais fácil na hora da escolha. Os casais que possuem gostos diferentes para filmes podem revezar a escolha do filme. Lembre-se quando namoravam como funcionava a escolha dos filmes a dois. Coloque-se no lugar do outro, a flexibilidade é fundamental.

Pode ocorrer aquela dúvida sobre o que assistir. Então selecionei filmes que vários casais que conheço gostaram de assistir a dois. Alguns possuem uma mensagem maravilhosa, outros são mais para descontrair, drama e ação.

1. Mãos talentosas

Esse filme conta a história de vida de um neurocirurgião, mostrando a importância da mãe dele na infância.

2. Quase deuses

É um filme baseado em casos reais de homens que desafiaram as regras de seu tempo para uma revolução na medicina.

3. Ponte dos Espiões

Em plena Guerra Fria, um advogado aceita um trabalho bem diferente do seu habitual.

4. Invictos

Esse filme traz muita emoção. É a história de vida de Mandela. Onde após ficar anos na prisão é solto e eleito como Presidente da África do sul.

5. Intocáveis

Dois homens muito diferentes, tanto na classe social como na cor, que veem a vida de uma maneira maravilhosa juntos. Uma história de amizade e superação.

Advertisement

6. Divergentes

Uma história de ficção onde as pessoas são divididas em cinco grupos de acordo com sua personalidade. Só que alguns não se encaixam nesses grupos e são perseguidos.

7. Insurgente

A continuação da série Divergente, onde ocorre uma rebelião dos divergentes.

8. A Virada

O filme mostra a maneira que conduzem os negócios da família, importância em ser honestos nos negócios e como isso pode refletir em toda a família.

9. À Prova de Fogo

Relata a história de um casal que está passando por uma crise em seu casamento. Só que antes de se separarem resolvem lutar por 40 dias para salvar seu casamento.

10. À Procura da Felicidade

Um pai que luta e se supera a cada dia em busca do seu bem-estar e do seu filho.

11. Corajosos

É um grupo de homens amigos, com uma vida bem diferente um do outro que se ajudam mutuamente para se fortalecerem.

12. A Culpa é das Estrelas

Fala sobre a história de dois jovens que, juntos, lutam contra o câncer.

13. Ponto de Decisão

Um casal que está passando por uma crise financeira e como isso acabou afetando o relacionamento deles. E também permitiram que terceiros opinassem em suas vidas.

14. Desafiando Gigantes

A importância que a motivação e a união fizeram com um time de futebol americano.

15. O Impossível

Uma linda e emocionante história de uma família que sofre uma tragédia e mesmo com isso tudo procura sempre ensinar bons princípios.

Advertisement

O principal objetivo da reserva desse tempo para o casal é ser um tempo reservado para os dois. Para relembrar os tempos de namoro, onde sempre é colocado o tempo com a pessoa amada como prioridade. Eu não estou dizendo com isso que o casal não se ama mais, não é isso. É bom relembrar também que naquele tempo não tinha filhos, as preocupações que possuem hoje, as responsabilidades de hoje… Mas, enfim, o tempo é algo valioso, principalmente o do casal.

Toma un momento para compartir …

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)