15 lugares ESPETACULARES no mundo para uma viagem a dois

São os lugares mais INCRÍVEIS do planeta!


Erika Strassburger

Depois de listarmos 10 lugares de tirar o fôlego para conhecer no Brasil, agora é a vez de relacionar destinos espetaculares no exterior. Se vocês dois sonham com uma viagem internacional, confira esta lista com os melhores destinos:

1. Machu Picchu – Peru

Um dos lugares mais incríveis e misteriosos do planeta está localizado sobre uma montanha do Peru, a 2.400 metros de altitude. As ruínas de Machu Picchu são um dos maiores símbolos do império Inca. Foram apresentadas ao mundo há pouco mais de cem anos e é o destino de pessoas de várias partes do mundo. E, certamente, de muitos casais apaixonados.

2. Torres del Paine – Chile

Situado na Patagônia Chilena, o Parque Nacional Torres del Paine é o destino perfeito para casais que amam a natureza, sossego e longas caminhadas em trilhas – a única maneira de explorar a beleza do local.

3. Monte Roraima – Venezuela

Fica na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Embora faça parte, administrativamente, do estado de Roraima, somente 5% do monte fica em território nacional. A maior parte (85%) fica na Venezuela e só é possível o acesso ao monte pelo território venezuelano. O monte tem um cume plano com uma área imensa, 90 km².

Quem for visitar o local precisa estar preparado para caminhar muito, tanto para subir mais 2.700 metros a pé, por trilhas, quanto para explorar o cume do monte. É, portanto, o local perfeito para casais que amam aventura.

4. Antelope Canyon, Arizona – Estados Unidos

É uma formação rochosa de cores vibrantes, esculpida pela força das águas. Localizado em terras dos índios Navarros, esse canyon estreito é o ponto turístico mais famoso do Arizona.

5. Queenstown – Nova Zelândia

Queenstown é o destino romântico muito visado pelas suas belezas naturais. Serviu de cenário para alguns filmes, entre eles O Hobbit e O Senhor do Anéis. É o destino ideal tanto para quem quer apreciar tranquilamente a beleza do local, quanto para quem ama explorar a natureza e aventurar-se em esportes radicais.

Advertisement

6. Tromso – Noruega

A Noruega é um país singular! Além de lindo, sua localização geográfica (Europa setentrional) permite que ela seja palco de dois fenômenos naturais impressionantes: o sol da meia-noite e a aurora boreal.

Tromso é uma cidade com pouco mais de 70 mil habitantes, mas por ser uma cidade universitária tem ar de cidade grande, com grande concentração de bares, pubs e cafés; e jovens, é claro. É conhecida pela grande precipitação de neve no inverno. É um dos melhores pontos do planeta para apreciar a aurora boreal.

7. Lucerna – Suíça

A natureza foi, de fato, generosa com Lucerna. Ela é considerada um dos mais lindos cartões postais do mundo. Tendo os alpes ao fundo, um lago maravilhoso, o rio que corta a cidade e a arquitetura medieval, seu cenário não poderia ser mais romântico.

8. Ilha de Bora Bora – Tahiti

Bora Bora é o destino romântico perfeito. Seu mar é calmo, translúcido, de nuances que oscilam entre o verde e o azul e temperatura perfeita. Tudo conspira a favor do amor. Entre as suas principais atrações estão os passeios de barco pelas ilhotas nos arredores, piquenique dentro d’água, mergulho no jardim de corais; e atrações culturais como o Haka (famosa dança da cultura Mahori).

9. Palermo – Itália

Palermo, capital da Sicília, está situada no extremo sul da Itália. Além do mar que dá uma cor incrível ao cenário, seu clima mediterrâneo – um dos melhores da Europa – é um convite para o turismo o ano inteiro. A arquitetura multicultural, com seus casarões e palacetes antigos, torna o local muito atrativo para amantes do turismo cultural.

10. Santorini – Grécia

Existe algo tão romântico quanto viajar para a Grécia? A ilha vulcânica de Santorini, que faz parte do arquipélago de Atenas, é conhecida como “a ilha dos apaixonados”. Não precisa dizer mais nada. Basta ressaltar que sua natureza exuberante e o imperdível pôr do sol em Óia não são os únicos atrativos. A gastronomia também faz seus visitantes apaixonarem-se perdidamente pelo lugar.

11. Montanhas Rochosas de Utah – Estados Unidos

As diversas riquezas naturais da região desértica de Utah fazem do turismo uma das principais fontes de renda do Estado. Milhões de turistas visitam a região todos os anos em busca de descanso, aventura e espiritualidade. O estado tem um alto índice de cristãos praticantes.

Entre os principais atrativos da região estão o famoso lago salgado, parques com falésias vermelhas, cascatas, piscinas naturais (foto acima), canyons com formatos rochosos únicos, arcos, colinas, florestas, cerrados, montanhas de esqui etc. A capital, Salt Lake City, contém prédios imponentes e monumentos históricos, sendo os mais famosos o Templo, o Tabernáculo, o centro de conferências, o Assemby Hall, o Capitólio etc.

12. Ilhas Phi Phi – Tailândia

Parece cena de filme… Parece não, é. Depois do filme “A praia” com Leonardo DiCaprio, a região saiu do anonimato. O arquipélago Phi Phi é formado por seis ilhas de mar azul-turquesa incrivelmente transparente e com a temperatura perfeita. As vegetações abundantes, falésias e cavernas dão as últimas pinceladas de romantismo ao cenário.

13. Cancún – México

Situada na costa leste do México, no estado de Quintana Roo, Península de Yucatán, Cancún é um dos destinos caribenhos mais cobiçados por casais apaixonados. Seu mar azul-turquesa é de encher os olhos, e suas águas têm a temperatura perfeita para o banho o ano inteiro.

Advertisement

14. Sítios arqueológicos da Península de Yucatán – México

Não precisa ser arqueólogo para ficar fascinado com as maravilhas das civilizações pré-colombianas. A imagem acima mostra ruínas de Uxmal, um dos maiores sítios arqueológicos maias. Foi considerado patrimônio Mundial pela Unesco em 1996.

Quem for a Cancún pode incluir no roteiro Tulum, que fica a 130 km de distância; Chichen Itza, a 200 km ou Uxmal, a 380 km.

15. Montanhas Rochosas em Banff, Alberta – Canadá

As montanhas rochosas nessa região destacam-se por suas elevadas altitudes – as mais altas chegam a 2.000 metros. Graças à natureza privilegiada, milhões de turistas visitam a região todos os anos. A foto acima é do Morraine Lake.

Além dos incontáveis “Uau”s e selfies, você poderá desfrutar a região esquiando (ou aprendendo a esquiar), fazendo trilhas, visitando o Parque Nacional de Banff e namorando muito.

Esses destinos são simplesmente incríveis! E para todos os gostos. Eleger o mais bonito é missão impossível. Quais deles você gostaria de conhecer?

Toma un momento para compartir …

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.