14 coisas impressionantes que você nunca soube sobre o beijo

Se você acha que sabe tudo sobre beijos, estes 14 fatos vão surpreendê-lo.


Melinda Fox

Você pode pensar que sabe tudo sobre um ótimo beijo, mas você provavelmente não sabe estes 14 fatos incríveis sobre ele.

1. Você transfere 80 milhões de bactérias em 10 segundos

Em apenas dez segundos de beijo, as culturas de bactérias em sua boca mudam drasticamente. Você troca 80 milhões de micróbios entre você e o seu parceiro. Pode até parecer nojento, mas não há realmente nenhum problema com essa transferência de bactérias. Na verdade, o seu parceiro pode ter alguns micróbios que serão úteis para a comunidade da sua boca.

2. Beijar utiliza 146 músculos

Se você acha que o beijo é apenas lábios e língua, pense novamente. Aparentemente beijar envolve 146 músculos, 34 em seu rosto, bem como 112 músculos posturais.

3. Muitas culturas acham que é algo nojento

Em um estudo de 168 culturas, os cientistas descobriram que apenas 77 (ou 46%) veem o ato de beijar como um gesto romântico. Na verdade, muitas culturas não compreendem a prática e acham que o beijo é nojento.

4. Beijar estimula o sistema imunológico

Você pode estar trocando bactérias quando você beija, mas isso pode realmente ser uma coisa boa, uma pesquisa mostra que esta pode ser a chave para aumentar a imunidade e combater doenças.

5. Você gasta 2 semanas da sua vida beijando

Cientistas descobriram que as pessoas em média gastam cerca de 20.160 minutos beijando ao longo de sua vida. Isso se traduz em cerca de duas semanas de beijos.

6. Beijar realmente determina a compatibilidade

Nossos corpos são biologicamente programados para reconhecer a compatibilidade e muitos estudos dizem que a chave para o reconhecimento de quem é compatível está na química da saliva de uma pessoa. Em outras palavras, trocando saliva com outra pessoa, você pode descobrir se são compatíveis.

Advertisement

7. Beijar é bom para os dentes

Beijar não vai livrá-lo da necessidade de escova e fio dental, mas estudos mostram que, devido ao aumento do fluxo de saliva, o beijo pode ajudar na prevenção da cárie dentária.

8. Beijar faz você perder o sono e o apetite

Beijar aumenta o neurotransmissor dopamina, o que torna difícil para você dormir e diminui seu apetite.

9. Beijar queima calorias

Você queima cerca de 2-5 calorias para cada minuto de beijo. Enquanto você ainda pode precisar fazer alguns polichinelos, uma sessão de beijocas definitivamente vale por uma sessão de ginástica na academia.

10. Mais beijo significa um melhor relacionamento

Um estudo descobriu que os casais que se beijam mais, estão mais satisfeitos em seus relacionamentos do que aqueles que beijam menos. Então, se você quer mais satisfação com o relacionamento, beije.

11. O beijo mais longo durou dois dias

O recorde para o beijo mais longo é detido por Ekkachai Tiranarat e Laksana Tiranarat da Tailândia, que participaram de um concurso de qual o mais longo beijo. O beijo durou mais de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos.

12. Os lábios têm mais de um milhão terminações nervosas

Você percebe que o beijo é bom, porque os lábios são muito sensíveis. Com mais de um milhão de terminações nervosas, seus lábios são uma das partes mais sensíveis do seu corpo.

13. Beijar faz com que seus olhos se fechem

Não só seria assustador e desconfortável ter os olhos abertos enquanto se está beijando, mas devido a uma reação hormonal, as pupilas se dilatam durante o beijo, o que faz com que os olhos se fechem.

14. Dois terços das pessoas inclina a cabeça para a direita

Se você não souber para que lado se inclinar não se preocupe, a maioria das pessoas instintivamente inclina a cabeça para a direita quando beija, vá nesta direção.

Leia: 5 coisas surpreendentes que ninguém nunca lhe contou sobre o beijo

Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 14 awesome things you never knew about kissing.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Melinda Fox

Melinda Fox é graduada em Inglês. Ela trabalha com o time de conteúdo do FamilyShare.com.