13 hábitos de um casal realmente feliz

A felicidade de um casamento pode ser conquistada com pequenos hábitos no dia a dia, os casais mais felizes são aqueles que se dedicam ao seu parceiro e se preocupam com o bem-estar dele.


Renata Finholdt

Há tantas coisas que podem ajudar os casais no dia a dia a manterem-se mais unidos e felizes. Sempre há tempo de mudar e procurar o caminho da felicidade. Alguns hábitos podem ser adquiridos da noite para o dia.

1. Dia de namoro

Dedicar uma noite na semana para o casal passear ou simplesmente estar junto ajuda a manter a felicidade no casamento.

2. Comemorar as datas importantes

Comemorar os aniversários de namoro, casamento ou de cada cônjuge como nos primeiros anos juntos é um hábito muito bom e feliz para o casal.

3. Dividir as alegrias

Compartilhar com o companheiro as alegrias que acontecem no dia a dia para que ambos possam se alegrar

4. Ser amigos

Manter o cônjuge como seu melhor amigo, o primeiro, aquele que está ao seu lado em todos os momentos alegres ou tristes.

5. Fazer agrados

Um recadinho carinhoso no bolso da camisa ou o chocolate que ela mais gosta colocado carinhosamente dentro da bolsa, são pequenos mimos que demonstram o amor e deixam o companheiro bem mais feliz.

6. Paciência

Entender que cada pessoa é diferente da outra faz parte do hábito da paciência. Vocês vieram de famílias diferentes, portanto vão ter que ter paciência para se adequarem um ao outro.

Advertisement

7. Pensar antes de falar

Aquilo que nossos avós já diziam é a mais pura realidade dentro de um relacionamento, é preciso pensar muito antes de falar na hora de uma discussão para não se ofenderem por pequenas bobagens. Porém, quando as discussões acontecerem, evitem dormir sem ao menos terem feito as pazes.

8. Delicadezas

Tanto homens quanto mulheres adoram delicadezas, gostam, por exemplo, que a mulher prepare uma comidinha especial para quando ele chega do trabalho e elas se sentem lisonjeadas quando o cônjuge abre a porta do carro para que ela entre. Gentilezas são fundamentais!

9. Decisões juntos

Em um relacionamento há muitas coisas que são conquistadas e antes da decisão final é preciso que ambos estejam sintonizados e tenham a mesma opinião sobre o assunto. Quando a questão envolve um gasto elevado procurem sempre estar em sintonia e tomarem a decisão juntos.

10. Respeitar a individualidade

Todos têm gostos e necessidades diferentes, respeitá-las é importante para garantir a felicidade no casamento.

11. Respeitar a familia do cônjuge

Evitem falar mal da família de seu cônjuge, vocês podem até mesmo ter opiniões diferentes das deles, mas as críticas não deixam seu companheiro em uma posição agradável.

12. Arrumem uma distração juntos

Vocês podem criar alguns hábitos de distração em que poderão desfrutar um da companhia do outro. Passeios por parques, andar de bicicleta, jogos são alguns exemplos em que vocês poderão estar juntos e relaxando.

13. Viagens

Procurem, quando possível, programar pequenas viagens para que vocês possam conhecer outros lugares e por que não desfrutarem de uma nova lua de mel? Vocês voltarão ainda mais apaixonados!

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.