15 nomes para meninas que funcionam em diversas línguas

Nome que é reconhecido internacionalmente traz segurança na pronúncia e auxilia no entendimento.

Fabiana Sesmilo de Camargo Caetano

Uma das decisões mais importantes para a vida dos pais é a escolha do nome da criança. Esta também é uma das suas maiores responsabilidades, afinal o nome será o legado que estará com a princesa recém-chegada ao lar. Lembre-se que o bom senso é bem-vindo. Leve em consideração a pronúncia do nome com sobrenome, evitando a cacofonia.

A praticidade em escolher um nome que é reconhecido internacionalmente leva os pais à lista de celebridades. Às vezes, é preciso verificar se o nome não será motivo de brincadeiras ou chacotas. Segundo a linguista, Maria Cristina do Amaral, é importante falar os nomes em voz alta para verificar a sonoridade e verificar os significados que os mesmos têm para evitar transtornos.

Como auxílio, para tentar facilitar a vida de futuros pais, seguem sugestões de quinze nomes de meninas.

1.

Alice – Significa “nobre”. Personagem do livro “Alice no país das maravilhas”, foi retratado na obra hollywoodiana que leva o mesmo nome, assim trouxe de volta o clássico que estava esquecido.

2.

Ana– Simples, de fácil escrita e pronúncia. Significa “graça”. Pode ser um nome inicial para um nome composto. Também é nome bíblico, que traz a referência da história da mãe de Samuel.

Advertisement

3.

Beatrice – Dificilmente no Brasil é encontrado nesta versão de escrita, encontramos mais Beatriz, que é de versão italiana. Significa “aquela que traz felicidade”.

4.

Clara – Significa “luz”, “brilhante”. Muito utilizado em nome de freiras e popular em Portugal.

5.

Charlotte – Significa “mulher do povo”.

6.

Emily– Nome popular em países anglo-saxônicos. Significa “aquela que fala de modo agradável”. Pode sugerir o apelido de “Emy”.

7.

Eva – Conforme a história bíblica de Gêneses, foi a primeira mulher do mundo! Também foi nome de uma sonda robô no filme Wall-e. Seu significado é literalmente belo: “a que tem vida”, “a vivente”.

Advertisement

8.

Isabella – Significa “juramento de Deus”, “consagrada a Deus”. Acredito que dispensa comentários. Nome forte, já foi nome de rainha e princesas. Sugestivo apelido de Isa.

9.

Jessica – O nome é muito conhecido no Brasil, porém é mais clássico que se imagina! Foi utilizado em uma personagem da obra de William Shakespeare chamada de “Mercado de Veneza”, em 1586. Possui o significado de “a observadora”.

10.

Julie – Está relacionado à história da mitologia grega, filho de Júpiter. Também tem como variante no Brasil Juliana, e significa “jovem”.

11.

Laura – Significa “vitoriosa”, “triunfadora”.

12.

Lilian – Significa “Juramento é Deus”.

Advertisement

13.

Louise – Na versão brasileira, Luiza. O nome tem forte influência na Inglaterra e algumas rainhas e duquesas receberam esta graça. A primeira criança que foi concebida por fertilização artificial recebeu o nome de Louise. Significa “combatente gloriosa”.

14.

Olivia – Significa “azeitona”.

15.

Sophie – Foi utilizado pela primeira vez na Inglaterra como um nome cristão. Nome muito utilizado por famílias nobres alemãs. Significa “sabedoria”, “sábia”.

Os pais escolhem para os filhos mais que palavras, escolhem um presente ao nomear as crianças. Então, não se esqueça de que significado pode ser levado em consideração para facilitar a nomeação da futura princesa da casa.

Toma un momento para compartir ...

Fabiana Sesmilo de Camargo Caetano

Fabiana Caetano é casada, sonhadora, mãe de dois lindos meninos, apaixonada pela vida, pela escrita e pela leitura. Formada em Letras para conciliar hobby e trabalho. Acredita que o conhecimento traz a liberdade de pensamentos.