12 deslizes indesculpáveis que os homens cometem na aparência

A aparência é importante sempre, para meninas e meninos!


Michele Coronetti

Uma boa apresentação pessoal cai bem a qualquer momento e não é porque o sexo é masculino que o desleixo e falta de cuidado com a aparência podem acontecer. Homens também podem e devem ter cuidado com sua maneira de se vestir e em pequenos detalhes que acabam prejudicando a imagem e passando uma informação que pode não ser a correta.

1. Comprimento da calça

Não importa se ela é uma calça esporte, jeans ou social, o caimento deve ser correto e a bainha deve estar na altura certa. Acumular uma sanfona no tornozelo não é o recomendado nunca, uma bainha deve ser cuidadosamente feita em qualquer tipo de calça para que o visual fique perfeito. Ela deve ser medida com o sapato para evitar erros.

2. Roupas grandes

Camisas largas, camisetas compridas demais, calças caindo, qualquer peça em tamanho superior ao necessário deixa o visual muito prejudicado. Mesmo que pareça que uma camisa larga esconde a barriga, essa prática não é indicada, pois prejudica o visual geral. Os comprimentos das peças também devem ser avaliados e modificados quando necessários. As tradicionais calças caídas na cintura são realmente dispensáveis.

3. Roupas pequenas

Continuar usando a mesma peça depois de ter ganhado uns quilos a mais prejudica a imagem. Camisas que não abotoam direito, calças apertadas demais, camisetas coladas enfeiam o visual.

4. Altura da gravata

Esse é um problema que a maior parte dos homens tem e a indecisão sobre a altura ocorre com frequência. A dica é simples, depois de totalmente vestido, o nó da gravata deve ser feito de forma que seu comprimento chegue até a fivela do cinto. Nem mais alto, nem mais baixo.

5. Botões do blazer ou paletó

Não importa quantos são, o último sempre fica aberto. Isso fará com que a imagem seja positiva e a roupa caia bem na silhueta. Quando o homem se sentar ele deve abrir o restante dos botões para evitar amassar ou repuxar o paletó.

6. Camisa para fora da calça

Se o visual pede algo mais informal, uma calça jeans e uma camisa por fora da calça serão excelentes. Mas é preciso ter cuidado com o comprimento da camisa, pois as que são costumeiramente usadas dentro da calça não devem ser usadas dessa forma. Sua bainha deve ser reta e na altura correta.

Advertisement

7. Meias

Um problema muito sério ocorre com as cores e tamanhos de meias. Se a composição é com bermuda, a meia deve ser da altura do tênis, não cobrindo o tornozelo. Meias compridas devem ser usadas com calça apenas. As cores também são importantes, especialmente em visual social. A meia deve sempre ser da cor do sapato, portanto, meias brancas para combinar com a camisa não devem ser adotadas.

8. Roupa amassada

Especialmente camisas sociais, não há desculpa para usar.

9. Desgaste natural

Golas esgarçadas, colarinhos gastos, roupas rasgadas ou furadas, brancos que são amarelos, jeans antigos, roupas sujas em qualquer grau. Tornam o visual desleixado e causam má impressão.

10. Combinações

O cuidado aqui é importante, pois coisas básicas sobre combinar cores, tecidos e estilos podem ser aprendidos com uma simples pesquisa na internet ou uma consulta a uma mulher próxima, esposa, namorada, mãe ou amiga. Se olhar no espelho e ficar na dúvida, melhor trocar. Nada como usar de combinações clássicas e evitar as misturas duvidosas.

11. Barba

Deve sempre estar feita ou aparada, evitando comprimentos longos demais que dão a impressão de sujeira e descaso.

12. Cabelo

Os cuidados diários são importantes e passar um gel para disfarçar a oleosidade só piora a situação.

Cuidar e se preocupar com a aparência não diminuirá a masculinidade de ninguém, pelo contrário, essa atitude exala um comportamento saudável de autoestima e higiene.

Toma un momento para compartir …

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.