12 coisas que as grávidas pensam na hora do parto

Um verdadeiro vulcão de emoções, é como se resume uma mãe em trabalho de parto. São sentimentos de alegria, medo, insegurança, amor, mas no fim tudo se resume em um lindo momento junto com seu bebê.

Renata Finholdt

Esperar por um bebê é maravilhoso, curtir cada dia de sua gestação, ver a barriga crescer, fazer cada ultrassom e esperar ansiosamente para ver a face e os dedinhos daquele pequeno bebê que está dentro de sua barriga.

Leia também: 10 motivos curiosos para você amar estar grávida

Realmente uma experiência e tanto. Mas é fato que a maioria das mamães, na hora do parto, fica assustada e frenética e acaba pensando em cada coisa… Tipo:

1. Será mesmo que minha bolsa rompeu? Ou será que fiz xixi em mim mesma?

Converse com sua obstetra durante as consultas de pré-natal para que ela lhe indiquecomo você poderá saber se é uma coisa ou outra.

2. Será que realmente precisa ser agora, não podemos deixar para depois?

Se você optou por parto normal, saiba de antemão que é o seu pequeno bebê quem dará as ordens de quando ele quer nascer e você não terá outra opção senão estar preparada.

Advertisement

3. Eu me lembrei de me depilar?

Estar preparada todos os dias é a chave do sucesso. Se você deixar para amanhã com certeza seu bebê irá escolher o dia de hoje para nascer, então não há saida. Quando estiver próximo o período indicado, prepare-se como se todo o dia fosse o dia escolhido para o nascimento.

4. Não quero fazer cocô em mim mesma!

São tantas as histórias que nos contam quando estamos grávidas, e essa não poderia deixar de ser uma delas. Se isso acontecer, não esquente, os médicos já estão pra lá de acostumados com esse tipo de coisa.

5. Isso é mais fácil do que eu pensava

Mais uma vez a história de outras mulheres! Lembre-se que o parto é diferente para cada uma e pra você pode ser bem tranquilo dar à luz. Pense positivo sempre!

6. Não estamos em trabalho de parto, estamos?

Se tudo indica que sim, não custa nada dar uma passadinha no hospital para verificar.

7. Quando é que vão inventar uma maneira mais fácil de fazer isso?

Aquela história da cegonha trazendo os bebês pelo bico parece mais fácil do que todo esse trabalho, mas o privilégio de você ajudar a trazer ao mundo um grande tesouro como seu bebê é só seu. Apesar de tudo, curta esse momento!

Advertisement

8. Não aguento mais ouvir “Você está indo muito bem!”

Acalme-se, seu bebê está a caminho e você não vai querer que ele sinta que está nervosa logo no seu primeiro encontro, não é mesmo?!

9. Vou tomar uma injeção na minha espinha dorsal?

Se isso ajudar a aliviar qualquer desconforto, por que não?

10. “Eu não posso fazer isso!”

Você consegue! Pense em todas as mães que você conhece, se elas conseguiram por que você não iria conseguir? Daqui a pouco vai receber um grande prêmio e todas essas dores passarão e você nem se lembrará mais delas.

11. Ajude, faça mais força!

Quando você achar que não há mais de onde tirar forças, você ainda terá como continuar, acredite!

12. Tudo valeu a pena!

Seu bebê já está em seus braços e você faria tudo de novo!

Advertisement

E você, o que acrescentaria a esta lista?

20 efeitos colaterais da gravidez: O que suas amigas não lhe contaram

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.