12 coisas muito irritantes que as esposas fazem

No namoro a pessoa nem sempre se mostra exatamente como é, por isso, depois de casados, os homens podem ter algumas surpresas.

Stael Ferreira Pedrosa

Não é novidade para ninguém que durante o namoro e noivado os casais querem impressionar um ao outro e mostrar que são a melhor escolha para o “cargo” de cônjuge. O problema está em descobrir depois de casados que não era bem assim.

As mulheres costumam tomar algumas atitudes após o casamento (os homens também), que costumam irritar um pouco (ou muito) seu cônjuge. Entre as coisas mais comuns que as mulheres fazem e que irritam seus maridos estão:

1. Se tornar a mãe dele

Antes de casar ela aceita todas as gentilezas, se mostra frágil e delicada. Se deixa conduzir e aconselhar. Após o casamento, ela quer controlar a hora que ele acorda, que dorme, o tempo que fica acordado, o que comeu, se deixou de comer, enfim… Começa a ser a mãe dele.

2. Contar as intimidades

Nada irrita mais um marido que perceber que o que acontece no quarto está sendo compartilhado com as amigas.

3. Arrastá-lo para as compras

Eu disse que contar as intimidades é o que mais irrita os homens, mas tem algo ainda mais irritante para eles: acompanhar a esposa às compras. Eles simplesmente se sentem esmagados pela espera da decisão de levar aquele vestido pretinho básico ou o outro mais elaborado. Entre o experimentar contínuo de sapatos e o vai e vem dos vendedores. Eles fazem aquela cara de quem queria estar a milhares de quilômetros de distância.

Advertisement

4. Chamá-lo por apelidos na frente dos amigos

Meu tchutchuquinho, chuchu, fofuxo e outros apelidos do gênero vão surgir do nada. Os homens ficam no mínimo morrendo de vergonha. Estes apelidos devem ser deixados para os momentos em que estão a sós. E, mesmo assim, use com moderação.

5. Mau humor

É extremamente desagradável conviver com alguém mal-humorado. Quando a esposa está sempre de mau humor, o marido fica desconcertado pensando se a causa é ele. Mulheres, tentem sorrir mais se não há nada que as impeça de fazê-lo. Leveza e bom humor dão graça à vida.

6. Excesso de zelo com a casa

Ele não pode tomar água sem ouvir: “lave o copo”. Não pode entrar com os sapatos, tem que deixar o banheiro, as gavetas e a cama exatamente como encontrou. Além de irritado, ele fica com medo até de se mexer.

7. Falta de zelo com a casa

Assim como o excesso, a falta de cuidados com a casa – se a mulher fica em casa, claro, é irritante para o homem. Nunca tem roupa limpa, não encontra nem um prato limpo, e com fome tem que garimpar qualquer coisa na geladeira ou ir à padaria. Assim não dá.

8. Implicâncias

Algumas mulheres implicam até com a sombra do marido passar sobre elas. Acham que só elas fazem as coisas certas, que somente suas ideias são certas. Ele se casou com você por achar que você é a pessoa certa, mas não precisa ser o tempo todo.

Advertisement

9. Reclamações

Algumas mulheres passam a reclamar de tudo. Imagine-se convivendo com alguém que reclama e critica o tempo todo. Reclama do tempo, da temperatura, do preço das coisas, das pessoas com quem convive, da casa, da comida, do comportamento alheio, etc. O remédio para isso é cultivar a gratidão. Experimente.

10. Tempo para se arrumar

Para os homens basta o banho, roupa, perfume e pente. Já a mulher precisa de bem mais que isso. Ela tem que além de tomar banho, usar seus cremes hidratantes, fazer a maquiagem, arrumar os cabelos, escolher a roupa, o sapato, a bolsa, se perfumar… Nesse caso, nada mudou. Os homens, por não compreenderem o motivo disso tudo (que é até óbvio – ficar mais bonita), se irritam e reclamam do atraso. É que antes eles já encontravam a mulher pronta.

11. Emburrar

Embora não seja um comportamento somente feminino (assim como outros descritos aqui), esse tem um componente extremamente irritante para os homens: O “nada”. O marido pergunta à mulher emburrada: “O que aconteceu? ” E a reposta é clara: “nada”. Cabe a ele agora se virar e descobrir a causa.

12. Falar demais

De repente aquela namorada, noiva que conversava de maneira tranquila, se torna uma faladeira. Pode ser solidão, pode ser que ela sinta não estar recebendo toda a atenção que gostaria. Enfim, universos diferentes. A mulher gosta de falar e esmiuçar os assuntos para resolvê-los. Supernatural! Mas, irritante para os homens.

Bem, não se pode generalizar, nem todos os maridos vão ter essas surpresas. Tem que casar. É só casando para saber como é!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.