6 características femininas que atraem os homens e nada tem a ver com a aparência

As características que levam muitos homens a definir uma mulher como interessante podem ser surpreendentes.

Suely Buriasco

É muito grande a fama dos homens por se sentirem atraídos pela beleza física das mulheres. Eu não vou negar o fato de que isso é verdade, no entanto, como coach atendo muitos homens que, surpreendentemente, não colocam a aparência da mulher como prioridade. Para ser ainda mais clara, tenho ouvido muitas reclamações do tipo: “mulheres bonitas a gente encontra aos montes, mas com conteúdo, essas não sei onde se escondem”. Conteúdo? Vale refletir sobre isso!

Com essa experiência pude levantar as seguintes características que, de forma geral, fazem com que o homem classifique uma mulher como interessante:

1. Bom humor

O sorriso cativa e a capacidade de dar boas gargalhadas é algo que realmente impressiona os homens. Segundo essa matéria, um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, concluiu que o senso de humor é quesito essencial para a atração e isso serve para os dois sexos. Fácil concluir que os homens preferem as divertidas, não é mesmo?

2. Entusiasmo

Homens se encantam por mulheres que se mostram apaixonadas pela própria vida, que se envolvem prazerosamente com o que fazem. Olhos que brilham diante da vida contagiam e encantam a todos. É fato que as entusiastas possuem uma magia própria, algo que seduz naturalmente.

3. Confiança

Uma mulher confiante, que tem seus próprios planos e se dedica a eles, não se deixa levar por insegurança e ciúmes. Uma frase muito usada nas redes sociais, cuja autoria é desconhecida, elucida muito bem a situação: “Nada é mais bonito que uma mulher confiante que não pretende ser o que não é”. A mulher que acredita em si própria tem condições de acreditar no outro. Autoconfiança é fundamental!

Advertisement

4. Determinação

Mulheres que sabem o que querem são muito mais interessantes e atraentes. César Ribeiro afirma que “Mulheres determinadas sempre estão um passo à frente de como podemos imaginá-las, seja pelas atitudes ou por sua imposição diante da vida”. Isso é realmente instigante!

5. Otimismo

Mulheres que encaram a vida de forma positiva atraem admiradores. Homens têm horror de mulheres que reclamam continuamente, que criticam tudo e adoram ficar reparando negativamente em tudo a seu redor. E das mulheres choronas e tristes? Dessas eles têm verdadeiro pavor, até porque não sabem lidar bem com essa situação. O otimismo torna a pessoa mais bela, pois, erradia para a fisionomia a energia benfazeja que inunda a alma.

6. Gentileza

Os homens reparam muito na maneira como a mulher trata as pessoas a seu redor e são atraídos por aquelas que se mostram gentis e demonstram ternura para com os outros. Bons modos e gentileza são fontes de interesse em qualquer lugar no mundo, quem considera o outro chama, naturalmente, a atenção.

Segundo afirmou a fisioterapeuta Cátia Damasceno “A mulher interessante tem um mistério, uma malícia, um sorriso contagiante e marcante, ela tem algo a mais, e algo a mais não é pra qualquer uma”.

Assim, um sorriso natural transmite mensagens de otimismo, sinceridade e alegria, que são definitivamente qualidades desejadas em um parceiro.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.