11 sinais nada românticos de que ele está loucamente apaixonado por você

Ele pode não ter saído de uma comédia romântica, mas isso não significa que ele não seja louco por você.


Melinda Fox

Quem foi que disse que champanhe e rosas são a síntese do romance? Não sei o que você acha, mas nenhum deles faz meu coração acelerar. Muito provavelmente, as coisas que fazem o seu coração derreter não são exatamente “românticas”. Isso porque o amor raramente é feito daqueles momentos elegantes e arrebatadores. O amor é mais simples do que isso.

1. Ele torna as tarefas divertidas

Qualquer um pode fazer o romance fluir em um encontro com um passeio de helicóptero para uma montanha onde há um jantar à luz de velas esperando. Mas amar de verdade é fazer uma viagem para o supermercado tanto quanto especial e extravagante.

2. Ele limpa o seu vômito

Vamos ser honestas: não há nada de romântico em vomitar. Mas também não há nada mais terno do que estar disposto a cuidar de um cônjuge doente, especialmente quando as coisas se complicam.

3. Nunca há um silêncio constrangedor

É tão romântico ter alguém com quem você pode conversar a noite toda e perder a noção do tempo em uma conversa que flui perfeitamente. Contudo, às vezes nos esquecemos do prazer de estar com alguém com quem não temos que preencher um vazio silencioso. Quando é amor, há silêncio, mas nunca um silêncio constrangedor.

4. Ele vê as fraquezas que você tem

Pode parecer romântico para o seu parceiro usar óculos com lentes coloridas que o cegam para as suas imperfeições. Mas, escolher estar com você apesar de suas fraquezas – porque ele acredita que você vale a pena – é a síntese do amor.

5. Ele a ama quando é difícil

Quando você está péssima, quando não está sendo boa para ele – ou para qualquer um – ele vê o seu fracasso como mais uma razão para lhe dar amor. Ele coloca os braços em torno de você para apoiá-la tanto física como emocionalmente. Ele a ama quando você precisa dele, e não quando é fácil.

6. Ele vê você colocar pasta de dente em suas espinhas

Ficar toda produzida para ele é uma versão do romance, mas nada expressa mais amor do que ser tão livre que você não tenha quaisquer reservas em deixá-lo ver a versão exposta, crua de si mesma.

Advertisement

7. Ele lhe conta quando está zangado

Gostamos de imaginar o amor como um mundo de sol brilhante e margaridas, e nunca ter que pedir desculpas. Não importa o que dizem por aí, esta definição de amor é impraticável. Amar não é esconder as emoções negativas para preservar uma vida de contos de fadas. A síntese do amor é a liberdade de dizer a alguém como você se sente, porque você confia no seu parceiro com suas partes obscuras, e você acredita que vale a pena construir uma relação saudável.

8. Ele limpa o banheiro

Limpar o banheiro não é uma caixa de chocolates ou um buquê de rosas vermelhas, mas o amor tem a ver com coisas reais, cotidianas, como essas tarefas “complexas”.

9. Ele diz as coisas na sua cara

Se a ama realmente, ele está disposto a lhe fazer uma crítica honesta (porém discreta), em vez de ficar dizendo que você é maravilhosa o tempo todo.

10. Ele permite que você faça o que gosta

A necessidade de estar sempre um com o outro é uma versão distorcida do romance. Seu homem mostra que a ama ao incentivá-la a ser você mesma.

11. Ele valoriza a sua opinião

Mesmo que vocês não amem as mesmas coisas ou não pensem da mesma forma sobre determinados assuntos, ele acredita que seus sentimentos são válidos. (Ele pode até optar por fazer algo com você que ele não gosta só para fazê-la feliz).

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 11 unromantic signs he’s crazy in love with you.

Toma un momento para compartir …

Melinda Fox

Melinda Fox é graduada em Inglês. Ela trabalha com o time de conteúdo do FamilyShare.com.