10 truques infalíveis para ter lábios mais cheios

Dizem que 10 entre 10 mulheres sonham ter lábios como os da Angelina Jolie. Veja alguns truques que se não a transformam em Angelina, pelo menos aumentam seus lábios.


Stael Ferreira Pedrosa

Lá vamos nós com mais uma pesquisa e a da vez foi feita pela Universidade de Manchester, Inglaterra, em novembro de 2010, sobre o que mais atrai um homem ao olhar para o rosto de uma mulher. Enganou-se quem pensou que fossem os olhos, eles ficam em segundo lugar. O que os homens mais olham é a boca. Primeiramente os lábios e, segundo a pesquisa, eles preferem os lábios carnudos – como os de Angelina Jolie e batom vermelho. O batom rosa figurou em segundo lugar e em terceiro ficou a boca sem batom. E em seguida eles reparam mais o sorriso.

O que se confirma por outra pesquisa feita dessa vez pelas universidades de Nova York e de Princeton nos EUA. A conclusão do Dr. Alexander Todorov, foi que os homens são atraídos por rostos de mulheres com forma e refletância femininas, como lábios carnudos e olhos grandes.

Por isso as mulheres também gostam de parecer ter lábios mais volumosos. É natural. Algumas já nascem com um latifúndio labial, já outras têm lábios finos, o que não significa que sejam feios ou não atraentes. Apenas há uma preferência maior por lábios mais volumosos.

Se você também gostaria de ter lábios mais carnudos, existem alguns truques que podem ajudar:

1. Esfoliar

Pode ser com produtos próprios para isso ou com a sua escova de dentes. Deve ser feito suavemente e em movimentos circulares. Isso não apenas tira células mortas como dá uma aparência mais cheia aos lábios.

2. Aumentar a circulação sanguínea

Para isso use:

Gengibre fresco – aplique nos lábios como se fosse batom.

Advertisement

Uma pitada de canela em pó em meia colher de chá de óleo de coco.

Pingue uma gota de hortelã-pimenta no batom e aplique nos lábios.

3. Iluminar

Após o batom, aplique pó iluminador no centro dos lábios. Puro efeito de luz e sombra que funciona.

4. Efeito pop up

Passe corretivo ao redor dos lábios após aplicar o batom, isso fará um efeito pop up nos seus lábios.

5. Óleo de cravo

Adicione um pouco de óleo de cravo no gloss ou balm. Vá devagar, só uma gotinha por vez e nunca aplique diretamente nos lábios.

6. Hidratante

A hidratação tanto local quanto tomando líquidos faz os lábios parecerem mais volumosos. Beba bastante água e use o hidratante labial várias vezes ao dia.

7. Batons mais claros

Se seus lábios são finos, evite batons escuros. Prefira os mais rosados, cor de boca e aplique o brilho no centro dos lábios

8. Estimulantes

Eles estimulam a circulação sanguínea e causam o efeito de inflar os lábios. Ao ser aplicado o estimulante causa uma sensação de formigamento que dura por cerca de 5 minutos. Após secar, aplica-se o batom ou gloss. O efeito dura até 4 horas.

9. Fullips

Esse nome estranho é de um dispositivo de sucção que promete turbinar os lábios quando utilizado por 15 a 30 segundos. Para usar, basta umedecer os lábios, encaixar o dispositivo e fazer movimentos de sucção – como a gente fazia na infância com tudo quanto era tampinha…

10. Maquiagem

São muitos os truques de maquiagem que ajudam a ter a aparência de lábios mais carnudos. Esse aqui eu escolhi como o melhor nos resultados.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.