10 superpoderes de mãe

A maternidade muda TUDO na vida da mulher! Mudam as prioridades, o modo de ver o mundo, a rotina, a conta bancária...


Angi Simon

Este artigo foi publicado originalmente no blog Mãe de Guri e republicado aqui com permissão.

A maternidade muda TUDO na vida da mulher! Mudam as prioridades, o modo de ver o mundo, a rotina, a conta bancária… Deixamos de ser “egoístas”, de pensarmos apenas em nós e passamos a pensar nos filhos, não raro somente neles!

Ao nos tornarmos mães, desenvolvemos habilidades inimagináveis e hoje compartilho meus 10 SUPERPODERES com vocês:

1. Superaudição

Ouço qualquer suspiro do filho, a qualquer distância ou até mesmo sou capaz de escutar o silêncio quando o Antônio está quietinho e aprontando todas!

2. Superpaciência

Para ensinar e educar com amor e carinho mesmo cansada, depois de um dia cheio, conto até 10, 100, 1000… Uma paciência que nem eu sabia que tinha!

3. Supermãe polvo

Tenho mil braços. Consigo fazer muitas coisas ao mesmo tempo: cozinhar, cantar músicas, colocar as roupas na máquina, lavar louças, falar no telefone com a minha mãe, tudo isso com o filho no colo, e ainda não deixar o arroz queimar! #superpower

4. Tradutora de bebenês

Entendo tudo o que o guri fala, traduzo para as amigas e para a família e ainda represento tudo que ele fala, pensa e resmunga. Superpoderes que só as mães têm!

Advertisement

5. Curadora de dodóis com um beijo

Sempre que o Antônio tem um roxo de batida ou picada de mosquito lá vem ele me pedir beijo no dodói. Assim que dou o beijinho ele diz que passou! #comoébomsermãe

6. Visão de raio-x

Ando pela casa no escuro, acho a chupeta ou as meias que ele insiste em tirar e coloco no lugar. Sem fazer barulho para ele não acordar, claro.

7. Amnésia

Esqueço as dificuldades, o cansaço e só lembro das coisas boas, da felicidade que é ser mãe, tanto que já penso em repetir a dose em breve…

8. Superpoder de saber tudo

É o poder da adivinhação, de prever as coisas, o clima, se vai esfriar, já coloco mais um casaquinho na mochila, ou se acho que vai chover, já coloco as botas… E quando acho que ele vai cair, sempre falo para ele tomar cuidado e POFT, ele cai! #bocasantademãe

9. Superpoder da disposição

Dormimos poucas horas ou nem dormimos e estamos sempre dispostas, quer dizer, nem sempre tããão dispostas, mas fazemos o que é preciso, amamentamos em livre demanda, trocamos fraldas, fazemos arrotar, cantamos, inventamos brincadeiras, sempre com um sorriso no rosto.

10. Amor superinfinito

O poder de amar, de multiplicar o amor e de me fazer amar mais e mais o guri que me mudou e mudou minha vida!

Acho que todas nós ganhamos esses e muitos outros superpoderes quando nos tornamos mães, né? Afinal, “sobrevivemos” aos 9 meses de gravidez, ao parto, às dificuldades da amamentação, ao cansaço, às dificuldades financeiras… com um grande sorriso!

Leia também: 10 coisas que os maridos precisam saber depois que a mulher se torna mãe

E vocês gurias, quais sãos seus superpoderes?

Toma un momento para compartir …

Angi Simon

Mãe do Antônio e do Caetano em tempo integral e dona de casa nas horas vagas. Depois do filho, descobri minha verdadeira vocação, ser mãe!