10 sinais que mostram que ele merece o seu amor

É difícil saber se encontramos o homem certo, mas estes 10 sinais mostram que ele merece o seu amor.


Stael Ferreira Pedrosa

O sonho da maioria das mulheres é encontrar o seu par, formar uma linda família, morar numa casa linda com flores na janela e envelhecer junto a ele.

Mas, o grande problema é encontrar aquele homem certo: perfeito cavalheiro, sempre gentil e bem-humorado, que lhe traz presentes e a faz rir. Que jamais tem olhos para outras e a ama devotadamente.

Pode ser que tal homem exista, a mulher que o encontrar primeiro, faça uma pausa entre um felizes para sempre e outro e mande o endereço da fonte para as outras.

Mas, enquanto o perfeito não chega, vamos observar os bons homens de verdade que estão ao redor e que apesar de imperfeitos podem mostrar que merecem nosso amor. Portanto, fique atenta se o seu parceiro age como o descrito abaixo. Se sim, case-se com ele.

Leia: 4 qualidades do par perfeito: Como reconhecer um bom rapaz

1. Ele não faz joguinhos

Se ele não é do tipo que aparece quando quer, liga quando dá, e não parece estar sempre testando a sua paciência, já é um bom sinal. Se ele cumpre horários com você e sempre faz o que promete, pode saber que esse homem é digno de confiança e do seu amor.

2. Ele ouve o que você tem a dizer

Ele respeita seus sentimentos, ouve suas queixas, seus planos para o futuro, seus sonhos com atenção; ele tem palavras de incentivo e apoio. Ele a faz sentir-se ouvida e compreendida. Quando ao telefone, ele não parece ter pressa em terminar a conversa. Você tem confiança em compartilhar seu mundo com ele.

Advertisement

3. Ele oferece ajuda

Se você lhe conta um problema que está passando, ele faz de tudo para ajudar e coloca-se à disposição para qualquer coisa. Ele a apoia e fica ao seu lado até que tudo passe, esse homem a ama e merece ser correspondido.

Leia:

4. Ele não tem espaços fechados para você

Ele é transparente e sempre deixa você saber onde ele está, não porque você exige, mas porque você é parte do mundo e da rotina dele. Quando ele não atende o celular, você sabe que tem uma forte razão como uma reunião do trabalho ou outra justa impossibilidade.

5. Ele liga para você

Ele retorna suas ligações quando não pode atender e se explica, mesmo que você não pergunte nada. Ele gosta de telefonar para você e ouvir sua voz em momentos livres. Quando algo de bom ou de ruim acontece, você é a primeira pessoa para quem ele liga.

6. Você conhece os amigos dele

Se um homem a apresenta aos amigos como namorada e além disso ele se esforça em ser amigável com os seus amigos também, esse homem a ama e tem planos para o futuro que incluem você.

7. Você está incluída nos planos dele

Ele não tem planos para o fim de semana onde você não esteja incluída. Ele se sente feliz ao seu lado e não esconde isso. Se você não puder ou não quiser ir, ele não vai também e não se importa, ao contrário, fica feliz por estar ao seu lado, porque é o que ele mais quer.

8. Ele se preocupa com você

Se ele pergunta se você almoçou, se você está se sentindo bem, liga para saber de você quando tem um resfriado, quer levá-la ao médico se está doente e, se tira o próprio agasalho e dá a você quando sente frio, esse homem merece muito o seu amor.

9. Ele lhe dá presentes

Ele adora ver seu sorriso e quer agradá-la. Ele quer saber do que você gosta, do que a faz feliz. Ele lhe dá flores, bombons, lembrancinhas que mostram que ele esteve pensando em você. Não se esquece do seu aniversário, Natal e Dia dos Namorados.

10. Ele quer um compromisso

Ele não é do tipo que desconversa quando alguém toca na palavra casamento. Ele a deixa saber que a ama e quer um compromisso. Provavelmente ele já a apresentou à família dele ou fala sobre isso.

Leia: Segredos para um casamento duradouro

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.