10 sinais físicos que um homem dá quando mente

Dizem que mais rápido se pega um mentiroso que um coxo. Nem sempre é verdade, algumas pessoas conseguem manter uma mentira a vida inteira. Vamos acabar com isso!


Stael Ferreira Pedrosa

Mulheres têm algo que as diferencia dos homens: a intuição. E geralmente ela acerta. Se você ama um homem e acha que ele é maravilhoso, mas, no entanto, fica uma luzinha vermelha piscando no seu cérebro, ou aquela pulguinha incomodando atrás da orelha, preste atenção. Talvez seu inconsciente esteja percebendo algo que seus olhos não querem ver.

Não é que você tenha poderes de adivinhação, mas o corpo dá sinais de mentira, pois não fomos feitos para mentir. Então quando a pessoa mente, há reações no corpo, na fala e nos gestos que nosso inconsciente percebe, mas muitas vezes bloqueamos essa percepção por não querermos ver defeitos no ser amado. Então fica a luzinha, a pulguinha ou a sensação de que há algo errado.

Leia: Como lidar com um cônjuge que mente

Lillian Glass, PhD e escritora, autora do Livro A vantagem da linguagem corporal, dá dicas preciosas e enumera 10 sinais que os homens dão quando mentem. Vale a pena conferir:

1. Ombros encolhidos

Se ele encolhe os ombros, nem ele mesmo acredita no que está dizendo.

2. Umedecer os lábios

Quando a pessoa mente, isso causa tensão e a boca tende a secar, se ele fica passando a língua nos lábios enquanto fala… Mau sinal.

3. Inclinar ou recostar-se

Quando a pessoa mente, ela quer manter inconscientemente certa distância entre si e a pessoa com quem fala, então tende a inclinar-se para trás e recostar-se.

Advertisement

4. Ficar inquieto

Quando a pessoa mente tende a aliviar a tensão mexendo nos cabelos, balançando os pés, brincando com algo nas mãos.

5. Limpar algo na roupa com as mãos

É uma tentativa inconsciente de se “limpar” da “sujeira” associada ao ato de mentir.

Leia: O seu parceiro mente? Use esses truques da CIA para descobrir

6. Franzir os lábios

É uma tentativa de reter a informação. Principalmente se for após você fazer uma pergunta.

7. Morder os lábios

Muitas pessoas fazem isso por hábito, mas preste atenção se o hábito veio à tona após você ter feito uma pergunta.

8. Bufar

Expelir o ar com força é uma tentativa, assim como de limpar as mãos, de limpar a sujeira de dentro de si.

9. Abraçar algo com as pernas

Se vocês estão conversando, você faz uma pergunta e ele puxa uma cadeira e enrosca as pernas nela, ou em uma almofada, ele está tentando “segurar” alguma informação. Não vai dizer a verdade.

10. Coçar o nariz

É difícil de acreditar, mas quando alguém mente, há um fluxo maior de irrigação sanguínea no nariz que o deixa quente, vermelho e a tendência é que o mentiroso o coce.

Portanto, fique esperta e observe os sinais, mas tem que ser algo repetitivo e em circunstâncias propícias como quando você faz uma pergunta.

Leia: Mentirinha? Um laço que vira nó!

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.