10 segredos para ter um casamento feliz

O segredo para o casamento feliz está diretamente ligado em ser uma pessoa feliz.


Shana Padilha

O casamento hoje é considerado uma constituição falida, já determinado a dar errado. Tem um ditado que diz que casado é aquele que bem vive. Por que isso? Esse preconceito com o casamento?

Muitas pessoas veem outras sofrendo em seus relacionamentos, talvez outras vejam uma falta de igualdade, enfim, os motivos são muitos.

Veja aqui maneiras para o seu casamento ser mais feliz.

1. Seja feliz sozinho

Faça coisas que você sabe que lhe anima, o que lhe deixa triste sai de perto. Não se sacrifique ao ponto de mergulhar em uma tristeza com o que poderia ser evitado.

2. Ame-se

Cuide de sua aparência física com exercícios, mantenha-se limpo. Não precisa de roupas luxuosas, e sim de roupas que vistam bem em você; não precisa viver com as unhas impecáveis, mas limpas e cortadas. Cabelo limpo, um bom hálito. Procure se manter informado, atualizado e, se possível, faça algum curso.

3. Tenha os seus amigos

Acho esse tópico muito importante. Isso faz toda a diferença porque seus amigos lhe colocam para cima, lhe escutam e muitas vezes falarão algo que precisa ouvir. E em um momento de crise você terá alguém para desabafar e também para torcer pela sua vitória.

4. Pense sozinho

Tenha atitude, não pergunte tudo, surpreenda.

Advertisement

5. Tenha um plano pessoal de vida

Não condicione todas as suas expectativas no seu cônjuge. Quando se conheceram você não era dependente assim de sua opinião ou plano de vida. Continue pensando, seja admirável aos olhos do seu amor.

6. Demonstre que o seu cônjuge é importante e faz parte dos seus planos

Quando for conversar sobre seus planos, mostre que tem interesse na opinião que irá receber, e pondere sobre ela. Fale se gostou ou os motivos porque não gostou.

7. Riam

Olhar filme de comédia, rir das piadas, das mancadas, enfim.

8. Saiam juntos

Um programa que os dois gostam de realizar juntos, pode ser até um chimarrão na praça.

9. Respeito

Toda a relação é baseada no respeito. Respeito na maneira de falar, no ouvir e até com o celular. Tem pessoas que gostam de mexer no celular escondido, isso é falta de respeito. Muitas vezes o que tem no celular é algo importante sobre outra pessoa, referente ao trabalho também. E não necessariamente uma traição.

10. Não se isolem

Pode parecer estranho, só que é bem comum alguns casais viverem isolados como ilhas, mas são raros os relacionamentos onde os dois optam por se isolarem do mundo. Normalmente é porque um não gosta muito de sair. No entanto, sair com outros amigos é muito bom, enriquece as relações e faz bem conversar e até observar que todos os relacionamentos têm altos e baixos. Não que deva desabafar seus problemas, apenas verá que todos os relacionamentos têm algo para ser ajustado. E não também para achar que o seu relacionamento é melhor, pois não é. Evite se comparar.

Toma un momento para compartir …

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)