10 regras da casa para um casamento feliz
Aqui estão algumas "regras" que poderiam ajudar sua família. Encorajo-o a adotar estas (ou a sua própria versão delas) em seu casamento!
Dave Willis
Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.
Seu casamento pode se mover para um novo nível de saúde e felicidade quando você estabelecer algumas “regras da casa” para definir claramente o que é bom e o que está “fora dos limites”.
Em nosso casamento…
1. Nós rimos muito!
Felicidade e Alegria devem ser partes normais da vida cotidiana; não a exceção. Risos devem preencher a trilha sonora de nossas vidas. Vamos buscar ter mais comédia e menos “drama” em nossa casa!
Leia: Humor no casamento: o presente que permanece
2. Sempre dizemos a verdade!
Não há lugar para segredos em nosso casamento. Vamos lutar pela confiança, honestidade e transparência.
Leia: Aprendendo a se comunicar melhor: 10 dicas para ser mais assertivo
3. Vamos escolher ver o melhor um no outro
Vamos falhar nessa às vezes, porque somos duas pessoas imperfeitas, mas vamos ser rápidos em admitir a culpa e humildemente pedir perdão e concedê-lo também.
4. Não vamos “contar pontos”
Não vamos agarrar velhas mágoas e usá-las como munição em desentendimentos futuros. Vamos sempre buscar a cura e não a punição.
Leia: Porque um relacionamento 50/50 é um relacionamento ruim
5. Vamos comemorar as vitórias um do outro
Seremos os maiores incentivadores; não os maiores críticos um do outro. Vamos comemorar e nunca ficar com inveja das conquistas um do outro. Nós compartilhamos cada vitória (e cada derrota).
6. Vamos apoiar os sonhos um do outro!
Vamos ajudar um ao outro a alcançar todos os que propusermos realizar.
Leia: 5 maneiras de apoiar seu marido
7. Cada um vai mostrar o melhor de si
Através de incentivo, afirmação, apoio e compromisso incondicional, lutaremos para aceitar um ao outro exatamente como somos, mas também incentivarmo-nos mutuamente a ser tudo o que fomos criados para ser.
8. Defenderemos um ao outro!
Não vamos nos omitir enquanto qualquer coisa ou alguém ameaça o nosso casamento. Vamos defender um ao outro e lutar pela honra de cada um.
Leia: Matando dragões juntos
9. Vamos continuar crescendo
Nós não vamos resvalar para o “piloto automático”. Vamos investir continuamente em nosso casamento e aprofundar cada vez mais nosso companheirismo, intimidade e confiança através de todas as épocas da nossa vida juntos.
10. Nunca desistiremos um do outro!
Quando prometemos: “até que a morte nos separe” estávamos convictos disso! Não existe uma cláusula de salvaguarda ou de saída estratégica. Nos bons tempos, vamos comemorar juntos. Em tempos difíceis, vamos apoiar um ao outro. Em todos os tempos, em todos os momentos, vamos ficar ao lado do outro até o fim… Não importa o que aconteça!
Leia: 5 formas de fazer o seu cônjuge querer ficar para sempre
