10 razões para amar seu corpo enquanto grávida

Este artigo mostra a realidade da gravidez, esclarecendo mitos e abrindo totalmente segredos antes não revelados.


Karin Cristina Guedes de Oliveira

Durante toda a vida o corpo da mulher passa por grandes transformações, durante a gestação não poderia ser diferente. Algumas gestantes e “tentantes” são bombardeadas com notícias, às vezes assustadoras, relatando o que seu corpo vai se tornar e como se sentirá durante e após a gravidez. É claro que existem alguns exemplos não empolgantes, mas não devemos associar um corpo mal tratado somente à gravidez, por isso, listei 10 razões para você se apegar e sentir-se linda de fato, uma beleza única e especial que só as mulheres podem desfrutar.

1 – Pele mais bonita

Os hormônios deixam a pela mais viçosa e hidratada. Até podem auxiliar na diminuição da acne. Para quem sofre com pele seca, a junção dos hormônios durante a gestação auxiliam na hidratação promovendo uma pele ainda mais limpa e bonita.

2 – Rosto iluminado

Que a grávida tem um brilho no rosto todos nós sabemos, o que nem todos sabem é que essa luz não é mágica não, ela existe e é provocada pelo grande volume de sangue no sistema circulatório, além de fazer com que o rosto fique mais corado, os vasos sanguíneos, que ficam abaixo da pele promovem a oleosidade natural, o que gera a luminosidade.

3 – Seios maiores e mais firmes

Novamente os hormônios a nosso favor, um deles, chamado progesterona, fortalece o efeito de outro hormônio, o estrogênio, estimulando o crescimento das glândulas mamárias o que consequentemente aumenta o volume dos seios os deixando mais firmes e maiores.

4 – Barriguda!

Na gravidez nada mais lindo e mais charmoso do que uma típica barriga de grávida. Quem já esteve gestante sabe, ela nos dá uma sensação enorme de força e poder. Em nenhuma outra fase das nossas vidas uma barriga grande será sinônimo de beleza nem ser chamada de barriguda soará como um elogio.

5 – Sim, seu bumbum ficará maior

A barriga cresce, sim, fica enorme. Mas nada cresce mais que o bumbum, o que é positivo, afinal equilibra a silhueta, seu corpo fica mais harmonioso, com mais curvas e você se sente mais atraente, afinal você não é só barriga!

6 – Cabelos maiores e volumosos

Mais uma vez o estrogênio ajudando quem precisa, ele diminui a queda natural dos fios e prolonga a fase de crescimento dos cabelos, o que deixa as “madeixas” maiores e mais volumosas. Uma amiga que sempre tomou vitaminas para ter o cabelo dos sonhos, conquistou na gravidez, onde as mechas ficaram maiores, mais volumosas e com mais brilho.

Advertisement

7 – Sobrancelhas definidas, olhar impactante

Uma sobrancelha bonita é a moldura do rosto, ela quem dá forma ao rosto e realça o olhar. A moda agora é sobrancelhas mais grossas, seja com maquiagem ou com coloração permanente, as mulheres estão buscando um olhar mais marcante por meio de sobrancelhas mais bonitas. A grávida pode encontrar a sobrancelha tão desejada de forma natural, afinal os hormônios andrógenos aumentam o crescimento dos pelos.

8 – Unhas mais fortes

As unhas são um item indispensável para a mulher vaidosa. Qual mulher não gosta de unhas fortes e bem feitas? Na gravidez as unhas tendem a ficar mais fortes, com isso o crescimento é mais rápido e a quebra se torna mais difícil, o que ajuda aquela mamãe que prefere as unhas mais longas. Aproveitem essa fase para desfrutar de unhas mais compridas, pois com os cuidados do bebê será arriscado mantê-las assim.

9 – Sinta-se mais sexy

Além de promover mudanças externas, preparar seu corpo e auxiliar na formação do bebê, os hormônios ajudam nas diferentes mudanças biológicas, psicológicas, emocionais e inter-relacionais que você irá sofrer em relação a sua sexualidade. Sem o stress de prevenir ou tentar uma gravidez, somado a carência e a necessidade de afeto que a mulher possui nessa fase, a sexualidade do casal se torna mais tranquila e mais prazerosa. A mulher tende a ficar mais confiante e mais atraente. Desfrute dessas carasterísticas e alimente a aliança entre você e seu companheiro.

10 – Ame seu corpo pelo o que ele está trazendo

Apesar de todas as mudanças positivas que você está passando ou irá passar, ame seu corpo simplesmente por estar grávida. O que você está gerando é um ser celestial que começa a lhe trazer beleza, alegria e luz desde a concepção. Não tem como não amar um corpo que carrega tamanha felicidade.

Desfrute de tamanha bênção, aproveitando as belezas e charmes que ela carrega e viva cada momento, aproveite as emoções dessa tão bela fase se sentindo linda, desfrutando das sensações que estarão mais evidentes.

Toma un momento para compartir …

Karin Cristina Guedes de Oliveira

Karin Cristina é pedagoga, mãe e esposa. Apaixonada pelo ser humano, acredita que o conhecimento é capaz de mudar a humanidade e a leitura é o caminho.