10 palavras que fazem os maridos correrem de medo

Sabe aquela palavra mágica que tão logo seja dita deixa seu marido em pânico? Pois é, aqui estão 10 delas.

Stael Ferreira Pedrosa

Algumas palavras têm o poder de fazer os homens fugirem com medo. Aqui vão 10 palavras que você pode usar se quiser ver seu marido fugindo amedrontado. Mas, pelo bem do seu casamento, recomendo que não as use ou use com sabedoria.

1. TPM

Na verdade, são três dentro de uma sigla. Alguns dizem que significa: Tocou, Perguntou, Morreu! Outros (principalmente os maridos) já dizem ter certeza que o significado é Treinada Para Matar. Mesmo em um tom bem-humorado essa sigla faz os homens se sentirem bastante inseguros quando a esposa sofre desse mal. Tenho 3 homens em casa (marido e dois filhos) e sei que eles ficavam assustados quando eu estava nesse período. Portanto, respire fundo e não espante seu marido. Logo tudo passa.

Leia: 5 coisas que você nunca deve dizer quando sua esposa estiver de TPM

2. Ex

Essa é uma das palavrinhas mais irritantes para o homem. Nunca diga “ex” se não quiser que ele saia correndo. E se você comparar, então piorou tudo. Ainda que seja uma boa comparação não deve ser feita. Ex: “Meu ex não consertava nada em casa. Ainda bem que você conserta”. Ele vai ficar pensando: O que mais ela compara? Portanto, evite essa palavrinha como se fosse uma doença.

3. Contas

Certo, elas têm que ser pagas, mas não precisa ficar falando o tempo todo. Duas vezes por mês – quando a conta chega e na hora de pagar já são suficientes. Ficar falando de contas o tempo todo faz seu marido pensar que você não está satisfeita com a vida que ele lhe proporciona. Ou, se é você quem paga, que ele esteja em débito com você. Nas duas situações ele pensará em fugir.

Advertisement

4. Se..

A palavra “se” é pequena, mas assusta os homens. Quando o “se” é usado antes dessas frases: Se você me amasse, se você realmente se importasse, se você fosse diferente… Eles sabem que após o “se” vem uma manipulação e já querem cair fora antes que seja tarde demais.

5. Culpa

Homens reclamam que as mulheres se dizem sempre certas ou cobertas de razão. Numa briga, num problema ou situação extrema, as mulheres vão usar a palavra culpa com dedos apontados. Não creio que seja sempre verdade, mas que eles reclamam, reclamam. Então, quando surgir uma situação problemática, esposas (e maridos também), foquem na solução e não em achar culpados. Vocês são um time ou não?

6. Dinheiro

Essa é uma palavra que costuma gerar brigas e até divórcios. Principalmente quando significa algo que está faltando. Deve ser usada com cautela.

7. Nunca

“Você nunca faz o que eu peço”, “você nunca me leva para jantar fora”, “você nunca…” Essa é outra palavra odiada pelos homens. Eles preferem que ao invés disso, a mulher diga o que quer. Exemplo: “Dobre as roupas, por favor ” ou “quero ir ao cinema. Que tal na próxima sexta?”. Os homens não são muito sutis e também não entendem certas sutilezas. Então, diga o que você quer. Se ficar só reclamando, ele vai pensar que você só reclama o tempo todo.

8. Sempre

Assim como o “nunca” o “sempre” também tem sua problemática na cabeça masculina. Se você acusa: “Você sempre faz assim” Ou “você sempre deixa a toalha molhada na cama”, além de irritar seu marido, você está reforçando esse comportamento. Segundo a neurolinguística ele só vai ouvir “toalha molhada em cima da cama” e você vai ficar se perguntando por que mesmo você reclamando ele continua a deixar a toalha molhada em cima da cama. Ao invés disso, diga: “Você pode pendurar a toalha sempre que a usar, por favor?”.

Advertisement

9. DR

Essa também é uma sigla bem conhecida (Discutir a Relação) e costuma ser o pesadelo dos maridos. Principalmente se a DR surge na hora que ele quer assistir ao futebol, quando está na “caverna” ou na hora do sexo. A vontade deles é de sair correndo sem olhar para trás.

Leia: A verdade secreta sobre aquele espaço em que seu marido passa a maior parte do tempo

10. Gorda

Não importa de quem ou sobre o que você esteja falando, a simples menção da palavra “gorda” já os deixa em estado de alerta, pois sabem que vem uma armadilha. Geralmente as mulheres dizem coisas do tipo: “Você acha que estou gorda?”. Ai do marido que disser sim, e ai do marido que disser não. Em ambos os casos, ele sairá perdendo. E se for sobre outra mulher? Frases como: “Nossa, como a fulana está gorda” também despertam o instinto de autopreservação masculino, pois pode surgir a pergunta mais temida: “Quem você acha que está mais gorda, eu ou ela?” Pronto! Declarada a terceira guerra mundial. Repito aos maridos o conselho que dei em outro artigo: à simples menção da palavra desmaie e só acorde no hospital.

Leia: 3 perguntas que as mulheres adoram fazer e os homens odeiam responder

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.