10 músicas românticas para uma noite de amor

? Dicas de músicas românticas para dançar com seu cônjuge.


Marcelo Bighetti

Todo casal precisa de uma dose de romantismo. E nada melhor do que uma boa música romântica para aumentar o carinho entre marido e mulher.

Além de ouvir e apreciar a boa música, é uma ótima oportunidade para dançarem e deixarem a conversa fluir, junto com olhares apaixonados relembrando o amor que sentem um pelo outro.

Talvez seja muita pretensão listar as 10 melhores músicas românticas, pois gosto é questão pessoal. Mas há os grandes clássicos que marcaram época e se tornaram imortais. Músicas que relembram bons momentos e continuam a conquistar novos apreciadores.

1. Glory of Love (Peter Cetera)

Cantada por Peter Cetera, ex vocalista do grupo Chicago, esta música foi tema do filme Karate Kid 2, em 1986.

2. Every Breath you Take (The Police)

Esta música foi interpretada em 1983 por Sting, vocalista do grupo The Police.

3. Do you Remember (Phil Collins)

Phil Collins, ex vocalista do grupo Genesis, compôs a música, escreveu a letra e também canta esta belíssima música.

4. Always On My Mind (Elvis Presley)

Esta é uma baladacountry norte Americana feita porJohnny Christopher, Mark James e Wayne Carson, originalmente gravada por Brenda Lee em 1972. Clique no título para uma versão clássica interpretada pelo rei Elvis (uma montagem com cenas de shows).

Advertisement

5. Take my Breath Away (Berlin)

Este é o tema romântico do filme Top Gun, de 1986, interpretado pela banda Berlin, escrita por Giorgio Moroder e Tom Whitlock.

6. Unchained Melody (Righteous Brothers)

Unchained Melody é uma canção de 1955, com música de Alex North e letra de Hy Zaret. Tornou-se uma das canções mais gravadas do século XX, segundo algumas estimativas tendo gerado mais de 500 versões em centenas de línguas diferentes. Ficou amplamente conhecida com o filme Ghost de 1990.

7. (Everything I Do) I Do It for You (Bryan Adams)

Esta é uma balada interpretada pelo cantor canadense Bryan Adams e co-escrita com Michael Kamen e Robert John Mutt Lange, destaque na trilha sonora do filme Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões de 1991.

8. I Don’t Wanna Miss a Thing (Aerosmith)

É uma canção interpretada pela banda americana Aerosmith para o filme Armageddon de 1998. Escrita por Diane Warren, a canção estreou no número um na Billboard Hot 100 (a primeira vez para a banda depois de 28 anos juntos).

9. Total Eclipse of the Heart (Bonnie Tyler)

Esta balada recebeu certificado “platina”. Escrita e produzida por Jim Steinman e gravada pela cantora galesa Bonnie Tyler para seu álbum de Faster Than the Speed of Night.

10. More Than Words (Extreme)

“More Than Words” é uma balada de 1990 escrita e originalmente interpretada pela banda Extreme. Ela gira em torno do violão de Nuno Bettencourt e o vocal de Gary Cherone , com vocal harmônico de Bettencourt.

Toma un momento para compartir …

Marcelo Bighetti

Marcelo Bighetti é brasileiro. Além de escritor de fantasia e ficção científica é designer gráfico. Contato através do email mbighetti@gmail.com ou pelo blog www.marcelobighetti.blogspot.com.